» Tecnologia » Eletrônicos » Recuperar arquivos deletados celular

Recuperar arquivos deletados celular

Galeria
Recuperar arquivos deletados celular

Imagine a cena: Você está fazendo uma “faxina” em seu celular. Apagando todas aquelas mensagens que lotam sua caixa de entrada, aquele monte de música do MP3 que você não ouve desde colocou no celular, aquelas fotos da viagem do ano passado, quando de repente você descobre que excluiu um arquivo importantíssimo que você precisa para a apresentação na reunião com o chefe na semana que vem. Provavelmente, vai bater aquele desespero e você vai tentar encontrar uma cópia que você acha que salvou em algum lugar e nada. Na verdade, você excluiu a única versão daquele arquivo.

Uma boa alternativa é tentar recuperar a informação excluída. Na internet, é possível encontrar vários aplicativos e programas que fazem o trabalho árduo por você. É claro que nem sempre o arquivo poderá ser recuperado, ou haverá vezes em que ele ficará corrompido. Mas não custa tentar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Se o dado excluído estava gravado em um cartão de memória – o que é bem comum, considerando que a maioria dos celulares não tem memória interna muito grande e sempre acabamos salvando no Micro SD – fica bem mais fácil.

    Baixe e instale o programa Recuva em seu computador, é através dele que você conseguirá recuperar arquivos. O programa está em português e é simples, sem complicações na hora de usar. Ao abrir, aparece um assistente de instalação com informações de como funciona.

  2. 2

    Selecione a última opção, que faz uma varredura em todos os tipos de arquivos. Vá clicando em avançar. O programa pedirá para você selecionar onde deverá fazer a varredura, e você pode escolher a opção “no meu cartão de mídia”. É importante que seu cartão de memória já esteja acoplado ao computador.

  3. 3

    Agora é só clicar em “Iniciar” e o programa já começará a trabalhar! Ao final do processo, aparecerão os arquivos que poderão ser recuperados. Você só precisa selecionar os arquivos que deseja e clicar em “Recuperar”

Dicas e AVISOS
  • Esses programas citados, além de recuperar dados de cartões de memória e pen-drives, também são úteis para recuperação de dados excluídos de computadores e HDs. Para quem tem celular com sistema operacional Android, também pode usar um programa que recupera os arquivos deletados direto no celular. O nome é Undelete Beta, e ainda não é 100% seguro, mas pode ajudar.
  • Outra opção é o Restoration. Esse programa não precisa de instalação e também dá para recuperar arquivos deletados de cartões de memória e pen-drives. Você ainda pode usar o DiskDigger, e o SoftPerfect File Recovery
  • Como já citamos, é possível que o Recuva não recupere aquele arquivo importante que você apagou. Outra saída é usar outros programas que também fazem uma varredura nos arquivos apagados.
Comentários
blog comments powered by Disqus