» Casa » Redação passo a passo

Redação passo a passo

Galeria
Redação passo a passo

Encontrando sempre dificuldade para fazer uma redação? Não se preocupe, pois podemos ajudá-lo. Nesse artigo, você encontrará algumas dicas básicas que poderão ajudá-lo a fazer sua redação corretamente. Conheça-as.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para muitos pode até ser complicado, mas é de suma importância a pessoa fazer uma boa redação. Alguns erros aqui outros ali e assim anda os brasileiros quando se tratam de escrever textos na sala de aula. A redação no vestibular possui um peso enorme na nota, por isso que é importante começar a escrever desde cedo. Esse artigo dará algumas dicas básicas de uma boa escrita. A primeira dica para uma boa redação é você fazer exercícios semanais de redação, essa é a maneira mais indicada para você se preparar.

    Reserve tempo para poder fazer uma boa leitura. Leia livros, jornais e revistas para poder entender o que o texto realmente quer dizer. Depois dessa leitura, você pode optar em resumi-la. Escreva em um caderno de rascunho tudo que você entendeu, para que mais tarde não encontre dificuldade com as palavras quando for escreve-las. Sendo assim, você aprende a escrever sem cometer muitos erros e irá eliminar todas as dúvidas em questão da ortografia. Não descarte o dicionario, sempre que precisar consulte-o.

    Encare a redação como uma oportunidade para mostrar seu potencial e por que não os seus pontos de vista. O tema proposto nos vestibulares sempre permite várias abordagens e enfoques. Fique tranqüilo ninguém vai avaliar suas opiniões ou idéias estejam elas certas ou não, o que importa é o texto.

  2. 2

    Todo argumento que você apresentar deve ter um fundamento seja ele em histórias, opiniões ou fatos da sua história pessoal, seja de lembranças e entre outras coisas. O uso de palavras fortes e bem empregadas pode contribuir e muito para uma boa redação. Leia atentamente o tema e interprete-o elaborando perguntas sobre ele.

    Delimite a idéia apresentada pelo tema. Não esqueça que uma redação é constituída de três partes: introdução, desenvolvimento e conclusão. Tome cuidado com repetição de palavras, elas denotam vocabulário escasso, e a repetição de idéia demonstram falta de cultura, por isso que é importante ler o texto quantas vezes for preciso. Dissertação, palavra que ajusta e desenvolve o desenvolvimento de um texto bem feito.

  3. 3

    Na dissertação, o aluno deve discutir o assunto, colocar a frente o seu ponto de vista e se for preciso, ele deverá analisar os aspectos do assunto. Uma análise deve se estabelecer nas conseqüências e soluções do problema encontrado e deverá finalizar como uma boa conclusão. Evite exagero de conectivos é de tamanha importância evitá-los.

    Procure mais informações, se estas não foram satisfatórias. Diversos sites disponibilizam milhares de artigos, basta você procurar e escolher o assunto que mais te agrada.
    Boa redação.

Comentários
blog comments powered by Disqus