» Casa » Consertos e Reformas Domésticas » Rede de proteção para janelas: como escolher

Rede de proteção para janelas: como escolher

Galeria
Rede de proteção para janelas: como escolher

Na atualidade é cada vez mais comum as famílias prezarem pela segurança, tanto familiar como patrimonial. E parte dessa segurança, está relacionada ao ambiente de cada residência, principalmente quando há crianças na casa ou animais domésticos.

Seja na sala de estar ou nos quartos, a segurança é primordial, mais ainda quando se reside em um prédio, em altos andares. A rede de proteção é um desses itens que traz segurança a família e as crianças. Confira abaixo algumas informações importantes sobre esse item de proteção.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As telas de proteções ou redes de proteção, são cada dia mais populares. Principalmente para as famílias que moram em prédios pois oferecem proteção a crianças e animais domésticos além de serem práticas na hora da instalação e também de fácil limpeza.

    Além disso esse item de segurança também oferece uma ótima ventilação do cômodo e uma fácil manutenção depois de instalado. No entanto é importante que você conheça todos os modelos e estilos de rede de proteção antes de escolher a ideal que se adapte ao seu estilo de vida. Geralmente são empresas especializadas que fazem a aplicação das redes de proteção, portanto na hora de colocar a rede escolha sempre um profissional qualificado, que também poderá te auxiliar a verificar qual o melhor modelo para a sua necessidade e também para a decoração de sua casa.


  2. 2

    Por isso faça uma boa pesquisa e verifique a qualidade da empresa que irá colocar as rede de proteção em seu ambiente pois esse é um item extremamente importante para a sua segurança. Além disso o profissional qualificado que colocar a rede de proteção em sua residência saberá exatamente das necessidades familiar, como por exemplo a espessura da rede, a quantidade de kg que ela suporta e também a qualidade do material.

    Depois de instalada a rede de proteção outra dica é fazer a manutenção a cada dois anos na rede, caso haja um animal doméstico na residência esse tempo deverá ser menor de acordo com a quantidade de pressão e utilização que é feita na rede.


  3. 3

    Outra dica importante é ficar atento a fixação dos ganchos e a ferrugem causada por chuva, caso isso ocorra a troca da rede de proteção deverá ser antecipada. Um truque para saber se a rede ainda pode ser utilizada é se atentar a coloração da rede, quanto mais brilhante ela estiver mais nova e útil é a sua vida, porém se a coloração da rede estiver opaca ela já está velha e também precisará ser trocada.

Comentários
blog comments powered by Disqus