» Família » Regras de Etiqueta em Casamentos

Regras de Etiqueta em Casamentos

Galeria
casamento

Matrimônios, assim como outras cerimônias, são eventos que reúnem muitos convidados de diferentes grupos sociais. Em razão disso, é sempre bom lembrar que certas atitudes devem ser evitadas a fim de causar uma boa impressão para todos. Em festas de casamento é comum ver gafes que podem até atrapalhar o andamento do evento, além de também resultarem na expulsão dos envolvidos. Para que nada disso ocorra e você possa aproveitar a ocasião para se divertir e parabenizar os noivos, confira algumas regras de etiqueta em casamentos

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Procure entregar o presente de casamento antes do dia do casamento, pessoalmente para os noivos ou para os pais da noiva. Outra alternativa é esperar a volta da lua de mel. Dessa forma os presenteados poderão acomodar melhor o presente e se lembrar de quem entregou o objeto, algo que seria impossível se realizado durante a tumultuada festa. Isso não significa que você poderá "pular" a cerimônia religiosa e chegar apenas durante a festa, isso é totalmente deselegante. Sua presença no evento é uma forma de demonstrar carinho e respeito aos noivos. Mas cuidado: verifique no convite se foi convidado para a cerimônia e para a festa. Os noivos podem restringir o acesso de convidados na igreja ou salão de cerimônia para apenas a família e amigos íntimos. O contrário também pode ocorrer, alguns convidados são chamados apenas para assistirem o cerimonial, e não fazerem parte da comemoração.

  2. 2

    Ao chegar no salão de festa, cumprimente as pessoas conhecidas ou que lhe forem apresentadas. Se o convidado estiver à mesa de refeições, faça um cumprimento verbal. Dessa forma você não irá atrapalhar quem estiver se alimentando no momento por meio de um aperto de mão ou beijo no rosto. E a respeito dos comes e bebes, nunca exagere ao se servir, escolhendo mais de um salgadinho ou copo de bebida quando dispostos pelo garçom. É permitido repetir, mas sem dar a impressão de que está esfomeado.

  3. 3

    Bebidas alcóolicas são as grandes causadoras de vexames em casamentos. Beba moderadamente e mantenha a postura na ocasião. Se houver uma pista de dança, é permitido descontrair ao ritmo do som e festejar com o pessoal, mas cuidado para não se sobressair dando gritos ou dançando de forma inadequada. Mesmo que sóbrio, não aponte para as pessoas, evite bocejar ou se coçar durante o evento. Cutucar as pessoas também é outra atitude que não pode ocorrer, assim como fofocas e comentários desrespeitosos.

Comentários
blog comments powered by Disqus