» Família » Regras Sobre Namoro no Trabalho

Regras Sobre Namoro no Trabalho

Galeria
namoro no trabalho

De repente você se vê envolvida emocionalmente com alguém no trabalho e percebe que a outra pessoa também demonstra interesse e “certa” afetividade em relação a você. Então os olhares começam a ser constantes e logo um convite para sair acontece. Alguns dias se passam e você não consegue tirar a pessoa da cabeça, o envolvimento é notório, mas é preciso cautela e alguns cuidados, já que trabalhar juntos envolve algumas complicações. Você precisa estar consciente de alguns passos muito importantes para que isso não traga problemas no trabalho ou acabe com o romance!

Vamos aos passos!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Olhar pode, mas tenha cuidado. Sim, será inevitável não olhar para a pessoa envolvida, mas é preciso certa discrição. Não exagere nos olhares, apesar de entender que quando a paixão floresce num relacionamento é completamente normal querer olhar, amar e sentir o outro, mas dentro de um ambiente de trabalho seu perfil profissional e ético pode ser questionado e isso não é bom. Seja discreta.

    Quanto aos toques... Bem, você também terá necessidade de tocar o outro, mas até mesmo nas mãos é um pouco complicado dentro da organização. Você deve manter seu profissionalismo, não misture as coisas, afinal você está em seu local de trabalho!

  2. 2

    Evite mandar mensagens.
    Evite mandar bilhetinhos no horário de trabalho, ou ficar enviando mensagens utilizando o provedor da empresa. Além de que você poderá estar sendo vigiado pelos monitores internos, isso pode parecer descaso de sua parte com o desenvolvimento de sua função. Por isso algumas empresas não aceitam bem relacionamentos entre seus empregados. Falta de atenção e foco relacionados ao serviço que você presta a empresa é sempre muito desfavorável para você. Seja ética e coerente em suas atitudes e decisões.

  3. 3

    Seja objetiva. Não fique toda derretida no trabalho, nem fique comentando com seus colegas como está indo seu romance. Quanto mais informações tiverem a respeito deste relacionamento, mais complicações e intromissões você pode ter em sua vida. Sua decisão de namorar um colega de trabalho cabe somente a você e ao envolvido. Por mais animada que você esteja com a situação, seja prudente e realista de que algumas coisas devem estar fora da instituição.

    Você pode e deve continuar tendo uma comunicação profissional com seu namorado, mas reflita bem sobre suas atitudes, pois não é nada legal ser demitida por conta de uma má conduta ou uma conduta impulsiva devido ao calor das emoções.
    Deixe para conhecer, trocar sentimentos e afirmações afetivas fora da empresa. Num lugar em que apenas os seus olhos e o de seu namorado estejam na mesma direção, assim você se mantêm elegante e fiel ao seu cargo, sem que ninguém duvide de seu comprometimento institucional.

Comentários
blog comments powered by Disqus