» Família » Relacionamentos e Família » Relacionamentos amorosos: saiba mas

Relacionamentos amorosos: saiba mas

Galeria
Relacionamentos amorosos: saiba mas

Os relacionamentos amorosos são essenciais para manter uma vida sentimental saudável. Desgostos amorosos por vezes levam a distúrbios emocionais e em casos mais graves a depressões, por isso uma boa relação amorosa pode funcionar como um tônico para uma vida mais feliz, quer a nível pessoal, quer mesmo a nível profissional. No entanto uma relação de namoro, ou de casamento implica a conciliação de duas personalidades diferentes durante longos períodos de convivência. Por vezes as relações se vão esfriando o que pode levar ao seu fim. Cabe a ambos os membros do casal a realização de esforços para manter a vida amorosa interessante e estimulante, de forma a poder tirar todos os proveitos de uma relação a dois. Apesar de cada casal ter uma dinâmica amorosa diferente, existem algumas dicas que podem ser seguidas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Seja sempre honesto consigo próprio e com a pessoa com quem tem a relação. Evite a mentira e a omissão de forma a manter a relação o mais verdadeira possível. O problema de muitas relações é um conjunto de mentiras que criam climas de desconfiança e muitas vezes de ciúmes injustificados. Pense bem antes de mentir ou omitir fatos, uma vez que na maior parte dos casos a verdade acaba por ser desvendada e as conseqüências podem ser graves.

  2. 2

    Não evite uma conversa só porque o tema é desconfortável para si. Muitos casais que começam tendo dificuldades na sua relação, deixam de partilhar as suas preocupações e desagrado com o parceiro. Ao não discutir suas preocupações irá fazer com que a pessoa que ama deixe de perceber os seus problemas, o que pode levar ao fim de uma relação. É mais proveitoso expor os seus sentimentos, mesmo que numa conversa difícil e intensa, que esconder o que sente, acabando por tornar a relação bem mais solitária.

  3. 3

    Estimule a relação de todas as formas possíveis. Não deixe a relação cair em monotonia, apenas por falta de esforço. Este é um dos grandes problemas das relações de longa duração, em que os membros do casal se sentem seguros e pensam que não é mais necessário batalharem pela relação. Tente sempre ser carinhoso e imaginativo. Ofereça presentes nas datas mais importantes da relação. Faça planos bem românticos como jantares ou fins-de-semana junto à praia, para conseguir estimular sua relação. Uma boa surpresa pode ter repercussões bastante positivas para sua relação amorosa.

  4. 4

    Evite o ciúme excessivo, mas esteja sempre atento à sua dinâmica amorosa. O ciúme injustificado é um dos principais motivos para o fim de muitas relações. Não pressione demais o seu amor, mas esteja sempre alerta para outras pessoas que podem acabar destruindo a sua relação amorosa.

Comentários
blog comments powered by Disqus