» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Relaxamento cabelo

Relaxamento cabelo

Galeria
Relaxamento cabelo

Os cabelos fazem parte da beleza natural da mulher, e quando bem tratados fazem a diferença na pessoa.
Mas, às vezes, a estrutura dos fios podem ficar danificados, e precisar de tratamentos mais intensivos para restaurar e devolver a beleza dos fios. Que tal aprender a fazer um relaxamento nos seus cabelos caseiro? Este relaxamento vai hidratar, profundamente, seus fios, e é fácil ser feito e aplicado. Que tal tentar?

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • sumo de uma ou duas folhas de babosa
  • 30 mL de óleo de abacate puro
  • liquidificador
  • 1/4 de sabão de coco ralado
  • 100 mL de óleo de coco
  • 400 mL de água morna
  1. 1

    Para fazer este relaxamento capilar caseiro você deve tomar muito cuidado quando for preparar os ingredientes, porque se você errar uma parte pode prejudicar e causar danos aos seus fios capilares.
    Portanto, tenha cuidado e faça este creme com calma e deixando todos os itens devidamente separados. Caso você não encontre o óleo de coco, pode usar, normalmente, o leite de coco. Para fazer este creme de relaxamento o sabão deve ser de coco, não pode ser a essência.

  2. 2

    Primeiramente, você vai pegar os ingredientes e bater tudo no liquidificador. Coloque os ingredientes um a um e conferindo se as medidas estão corretas, porque isso é fundamental para este creme dá certo e cada parte deve ser feita com muito cuidado.
    Depois, acondicione em uma garrafa pet ou outra vasilha de sua preferência. Você deve usar este creme após a lavagem habitual com seus cabelos. Para lavar seus cabelos e deixá-los sempre com brilho e saúde, evite usar shampoos que contenham sal em sua fórmula.
    O ideal é você optar por shampoos que tenham o PH mais neutro possível, e inclusive os shampoos para bebês são ótimos, porque têm formulas mais neutras. Quando você for usar este creme para relaxamento capilar, preferencialmente, lave seus cabelos com os shampoos que tenham fórmulas mais neutras. Por isso, quando você for comprá-los, não se esqueça de ler, atentamente, as composições.

  3. 3

    Depois de ter lavado, normalmente, seus cabelos é o momento para aplicar o creme. Mas, antes é necessário agitá-lo bem, inclusive nas próximas vezes que for usá-lo.
    Em seguida, deixe fazer espuma e aguarde por, aproximadamente, 35 minutos. Enxague muito bem retirando todo o excesso em água morna e depois para proporcionar mais brilho enxague, novamente, em água fria.
    Se quiser, pode deixar seu cabelo secando naturalmente ou usar um secador. Mas, se você optar usar um secado tome cuidado para não secar muito próximo aos fios e tente deixá-lo na temperatura mais fria ou amena possível. Secar os cabelos com temperaturas altas é prejudicial aos fios, especialmente, após ter usado este creme para relaxamento.

Dicas e AVISOS
  • Coloque os ingredientes um a um no liquidificador!
  • Não erre na quantidade!
Comentários
blog comments powered by Disqus