» Saúde » Relaxamento capilar masculino antes e depois: confira dicas

Relaxamento capilar masculino antes e depois: confira dicas

Galeria
Relaxamento capilar masculino antes e depois: confira dicas

A quantidade de homens mais vaidosos e preocupados com a aparência cresceu muito nos últimos tempos. Provavelmente, sempre existiram, mas devido à modernidade da vida, passaram a não ter vergonha ao admitir que sim, são tão vaidosos quanto muitas mulheres, em alguns casos, até mais. Sendo assim, é comum ver que cada vez mais homens procuram salões de beleza com o intuito de não apenas cortar os cabelos, mas fazer algo mais profundo como um relaxamento. Atualmente, essa técnica está muito difundida no público masculino. Um grande fator para esse sucesso são os resultados obtidos, tornando os cabelos mais macios, fáceis de pentear e bem mais leves. Devido à descoberta do relaxamento, muitos homens perceberam que mudar o visual não é tão difícil, além de os efeitos serem instantâneos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Às vezes, pode ser que ao ir ao cabeleireiro, este sugestione que o corte pedido ficaria melhor após um relaxamento. Não se assuste. Fazer um relaxamento capilar é algo totalmente comum e, realmente, é perceptível a influência dessa técnica na qualidade visual do corte.
    Contudo, atente-se a alguns detalhes, como a presença de formol no produto que o cabeleireiro pretende utilizar. Muitos ainda o utilizam em baixa concentração e quase não soltam odor. Entretanto, o uso dessa substância foi proibida pela Anvisa devido ao seu uso indiscriminado por pessoas que nem merecem o rótulo de profissionais. O formol em excesso pode destruir o couro cabeludo e consequente queda dos cabelos.

  2. 2

    É importante saber que o relaxamento capilar não terá o mesmo efeito para todos os tipos de fios. Em cabelos muito grossos ou crespos, o resultado pode acabar não agradando. Se seu cabelo possui essas características será necessário um tratamento mais profundo. Logo, vá a salões mais conceituados que sempre são os primeiros a receber novos produtos, que talvez, resolvam o problema.

  3. 3

    O propósito de se fazer um relaxamento é tornar as madeixas menos rebeldes e , assim, deixá-las mais fáceis e maleáveis para novos penteados. Em suma, o cabelo passa a ser menos trabalhoso. O relaxamento tem maior eficácia em cabelos nem tão afilados nem tão grossos e detenham grande volume. Essa é a estrutura ideal para se conseguir bons resultados. A maioria dos homens gostam tanto do que veem que, dificilmente, voltam ao cabelo natural.
    Chegando ao salão, converse bastante com o cabeleireiro e defina bem o que pretende obter. Se for um bom profissional, ele saberá dizer se ficará ou não satisfatório e o que pode fazer para chegar mais próximo do que se deseja.

Comentários
blog comments powered by Disqus