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Relaxamento muscular: dicas

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Relaxamento muscular: dicas

Aprenda a relaxar, a fim de diminuir o estresse e melhorar a sua vida. O relaxamento muscular é um processo que corta no dano que você faz para si mesmo, enquanto enfrenta os desafios do quotidiano. Confira algumas dicas sobre relaxamento muscular.

Dificuldade
Fácil
Instruções
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    Se você praticar certas técnicas para relaxar, você pode baixar a pressão arterial, melhorar a sua respiração, aumentar o fluxo de sangue por todo o corpo, lidar melhor com a raiva e aumentar sua confiança na maioria das situações. Escolha um exercício de relaxamento, como ioga, tai chi, meditação, biofeedback, massagem ou faça uma combinação de várias técnicas.

    Programar

    Faça do relaxamento muscular uma alta prioridade a cada dia. Planeje uma certa quantidade de tempo para trabalhar em relaxar e cumpri-o. Muitas pessoas acham que é mais fácil agendar isso para logo de manhã antes passar para sua movimentada vida. Faça os exercícios de relaxamento muscular, pelo menos uma vez por dia ou duas vezes se possível.

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    Esteja totalmente desperto

    Devido ao fato de que relaxar os músculos pode causar sonolência, faça os exercícios quando você está totalmente acordado, para o maior benefício. Estar alerta ao aprender a relaxar irá ajudá-lo a lidar com o estresse no final do dia. Este é mais um motivo para praticar os exercícios de relaxamento muscular no início da manhã, depois de um bom sono durante a noite.

    Técnica

    Escolha uma técnica de relaxamento que seja certa para você. Isto pode ser baseado em suas necessidades, como você se sente, seu estilo de vida e o nível de suas habilidades. Se para você uma postura de yoga é inquietante, você pode preferir uma massagem ou biofeedback.

    Respiração

    Preste atenção à sua respiração durante o exercício de relaxamento muscular. Quando você está estressado, sua respiração é suscetível de se tornar superficial e você pode até prender o fôlego. Faça alguns exercícios de respiração para melhorar a sua técnica de relaxamento.

    Localização

    Escolha um local tranquilo para trabalhar em seus exercícios de relaxamento muscular. Se os seus arredores são livres de distração, você vai obter o máximo beneficio em aliviar o stress e tensão.

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    Conforto

    Use roupas confortáveis ​​e encontre uma peça de mobiliário confortável para relaxar. Você pode sentar ou reclinar, dependendo da técnica utilizada. Certifique-se de que você está livre da roupa restritiva que vai distraí-lo do exercício de relaxamento.

    Foco

    Concentre-se no que você está tentando realizar. Deixe de lado tudo o mais em sua vida e permita que a técnica de relaxamento muscular tome controlo. Não pense sobre o trabalho, responsabilidades familiares ou em pagar as contas. O relaxamento muscular é sobre a libertação da ansiedade que essas coisas trazem em sua vida.

    Comida

    Trabalhe em seus exercícios de relaxamento muscular quando você não estiver com fome ou cheio. É uma boa ideia fazê-lo uma hora antes ou depois de comer, então você não estará fazendo a digestão dos alimentos ou pensando em sua próxima refeição.

    Após o relaxamento muscular

    Depois de concluir os seus exercícios de relaxamento muscular, dê-se alguns minutos ao seu corpo para voltar à sua rotina normal. Faça uma respiração profunda de alongamento e expire. Feche os olhos por um minuto, se isso ajudar.

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