» Dinheiro » Negócios » Relaxamento no trabalho: dicas

Relaxamento no trabalho: dicas

Galeria
Relaxamento no trabalho: dicas

Passamos praticamente boa parte do dia no trabalho, cerca de 8 a 12 horas diárias. Para quem trabalha muitas horas no computador ou muito tempo em pé, é necessário movimentar o corpo.

Existe um tipo específico e muito importante de exercícios indicados para o ambiente de trabalho, são chamados de exercícios laborais. Entretanto, há outras atitudes que podem ser tomadas para que o dia no trabalho flua com mais produtividade e ótimo desempenho, sem causar cansaço ao longo do dia e semana, e nem danos futuros a saúde.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Objetivo - É uma palavra constante no vocabulário de projetos e trabalho, porém, poucos sabem identificar as vantagens de ser mais produtivo a partir de melhores objetivos traçados. As consequências são sintomas originados de um alto stress, pelo acúmulo de atividades.

    A primeira dica para ser mais objetivo, é fazer uma lista de prioridades ao longo da semana, o que não sobrecarregará apenas um dia. Tente preparar a lista no dia ou semana anterior. Como segunda dica, elimine todos os tipos de distrações, desde televisão ligada a redes sociais abertas.

  2. 2

    Local - Crie um ambiente mais limpo e com um ou dois objetos que mais goste. A limpeza está relacionada ao acúmulo de objetos que deixamos ao redor da mesa de trabalho, sem serem utilizados. Objetos que lhe tragam paz ou lembrem momentos prazerosos ajudam a mudar a sintonia de pensamentos pesados, e assim aliviar a tensão. Por isso, plantas e porta retratos com alguém querido são ótimas opções.

  3. 3

    Reuniões - São momentos importantes para confirmar etapas e concluir projetos, porém não é necessário se estender por horas, atrasando o andamento das atividades predefinidas para o restante do dia. Assim, uma boa dica é já ter uma pauta da reunião entregue para todos os participantes, dias antes. A reunião se tornará, além de mais dinâmica, mais produtiva, pois todos já trarão alguma sugestão e ideias. Elimine também o fator deslocamento, através de vídeo conferência ou chat.

  4. 4

    Break - O tempo de intervalo precisa ser respeitado. Se seu dia está produtivo e sem distrações, é mais que justo que tenha um intervalo para lanches e uma respirada. Nos primeiros dias de adaptação tente cronometrar, para não perder a hora, tanto de ir quando de voltar. Depois isso se torna um hábito natural e saudável.

    Este é um momento para recarregar as baterias para o dia continuar produtivo, então vale dar aquela passada em uma sorveteria preferida ou naquele café espetacular da esquina.

  5. 5

    Meditação - Para os praticantes da Yoga, fica mais fácil implantar um momento de meditação no caos de alguns dias de trabalho. Para quem não pratica, vale a pena aderir, ou participar de workshops que ensinam os preceitos básicos. Uma mini meditação de apenas 5 minutos, sentindo a respiração, de olhos fechados, sentindo os batimentos cardíacos, o corpo e a mente se relaxarem trará uma nova disposição ao trabalho.

Comentários
blog comments powered by Disqus