» Dinheiro » Negócios » Relógio de ponto online

Relógio de ponto online

Galeria
Relógio de ponto online

Várias implementações são importantes para o bom funcionamento da empresa. Uma solução que mostrou-se eficiente é o relógio de ponto online. Essa ferramenta permite saber com exatidão o horário de entrada e saída dos funcionários. O que permite um maior controle quanto às horas trabalhadas e a produção de cada um. Podendo ser modificada a carga horária ou qualquer tipo de mudança que for necessária. Existem opções de relógio de ponto online pago e gratuito. Cada um com uma especificação e possibilidade. Confira mais sobre a novidade.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Com a portaria 150/09 muitas empresas terão de utilizar o ponto eletrônico, que poderá ser substituído pelo ponto online. Esse recurso permite benefícios ao empregado e o empregador. O empregado terá certeza do período que trabalhou, bem como o total de horas extras trabalhadas. Em alguns pontos onlines, o empregado tem acesso a todas as atividades relacionadas às sua jornada de trabalho. Dessa forma ele tem a garantia de receber corretamente as horas extras trabalhadas. O controle da jornada de trabalho favorece a empresa, principalmente, pelo controle da jornada de trabalho dos seus empregados. Será possível verificar de forma dinâmica o horário de entrada e saída dos funcionários, bem como suas pausas e atrasos.

  2. 2

    A grande vantagem do ponto online é que não é preciso instalar nenhum programa na maioria deles. Os servidores de pontos onlines como o Webponto, disponível no site é gratuito e possui um servidor que armazena os dados e disponibiliza 24 horas por dia de qualquer lugar. Ele ainda permite o suporte para outras extensões de ponto físico, que utiliza o leitor convencional de ponto eletrônico. Não há limite de dados e a empresa só cobra por serviços adicionais. Outros tipos permitem até mesmo que o empregador veja o conteúdo pelo celular. Por meio de programa específico que pode ser instalado no aparelho, porém é pago.

  3. 3

    A substituição do livro de ponto convencional pelo relógio de ponto online permite o controle do organograma da empresa, o controle de rondas e vigias, além da convergência com os relógios de ponto físico, em que o funcionário utiliza à digital ou cartão de ponto. O relógio de ponto online ainda permite o controle de acesso de onde o empregador estiver. Ideal para quem possui filiais e quer saber o andamento mesmo a distância. O número de horas é exato e pode ser visualizado 24 horas por dia. Os dados fornecidos também são invioláveis como o relógio de ponto convencional.




Comentários
blog comments powered by Disqus