» Hobby » Carros » Renovar CNH SP

Renovar CNH SP

Galeria
Renovar CNH SP

A carteira nacional de habilitação conhecida como CNH é um documento com foto e validade em todo território nacional e substitui o RG como documento de identificação já que possui todos os dados que o registro geral e possui foto.
A CNH diferente do RG tem a necessidade de ser renovada a cada 5 anos para pessoas de 18 a 65 anos e a cada 3 anos para pessoas com mais de 65 anos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para renovar sua CNH o próprio condutor pode procurar os órgãos competentes sem a necessidade de um despachante, a fim de economizar valores com os gastos só precisando de providenciar toda a documentação só ficando a cargo de custos das taxas obrigatórias: expedição de carteira e exame médico.

  2. 2

    Para iniciar a renovação da CNH é necessário entrar no site preencher o cadastro com dados pessoais e endereço, a fim de marcar data e o posto do DETRAN de preferência do condutor, feito isso é necessário se dirigir ao posto na data marcada com antecedência de pelo menos 15 minutos com seguintes documentos em mãos: CNH original com registro na capital de São Paulo; Cópia simples do RG;CPF e comprovante de endereço com original para confirmação. Após a checagem de documentos será necessário fazer o exame biométrico em que serão coletadas as digitais e tirada a foto.

  3. 3

    Procure um posto médico autorizado pelo detran para realizar os exames médicos e psicológicos caso exerça função remunerado utilizando a cnh, caso não realize nenhuma ação que tenha a remuneração será necessário apenas o exame médico, após realizado o exame deve se realizar o pagamento na própria clinica médica, além do pagamento da clinica médica.

    Será preciso ser feito o pagamento do valor referente a reemissão da carteira nacional de habilitação.em uma unidade bancária licenciada pelo Detran que são agências do Banco do Brasil e Banco Santander e em alguns casos o Banco Bradesco porém não são todas as taxas.

  4. 4

    Após os pagamentos será necessário retornar ao posto do Detran ao qual foi iniciado o processo para entrega dos documentos, além da entrega dos comprovantes o condutor irá receber um número de protocolo com a confirmação da data de entrega da nova CNH. Caso o condutor tenha o desejo, ele pode realizar o pagamento de uma taxa para que receba o documento diretamente em residência através dos correios.

Dicas e AVISOS
  • O uso de despachante se torna desnecessário em caso o condutor tenha um tempo livre para procurar os órgãos necessários e muitas vezes os agendamentos podem ser feitos através do telefone.
Comentários
blog comments powered by Disqus