» Tecnologia » Passatempos e Ciência » Resta um: como jogar

Resta um: como jogar

Galeria
Resta um: como jogar

Resta Um é uma espécie de quebra-cabeças, ou seja, um jogo de inteligência e estratégia que tem como finalidade fazer com que sobre apenas uma unica peça ao fim do jogo. Caso não tenha um tabuleiro do Resta Um é possível jogar gratuitamente através da internet, basta procurar em sites de busca como o Google por exemplo. No YouTube é possível encontrar vídeos pra verificar a solução e a forma de se concluir o jogo, porém o interessante do jogo é quebrar sua cabeça de forma que você consiga ampliar suas funções cerebrais, além de ajudar a planejar estratégias e pensar em táticas para algum problema que possa vir a ter após cada escolha.

É bastante útil para ajudar no dia a dia, pois estimula diversas áreas do cérebro. O resta Um também pode ser usado como forma de apostar e se divertir com os amigos, com apostas do tipo “quem tirar mais peças vence”, “quem conseguir deixar só uma primeiro vence”, entre muitas outras.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    No início do jogo é organizado no tabuleiro um total de 32 (trinta e duas) peças, em um tabuleiro com a forma de um sinal de “+” (mais ou adição) e ficando livre o espaço central (O tabuleiro possui um total de Trinta e três peças).

  2. 2

    Para eliminar uma peça é necessário “pular” sobre a mesma, como o jogo de Damas, ou seja, escolha a peça que irá pular a outra peça que possui uma casa vazia ao lado. Assim, vence quando sobrar apenas uma peça no fim do jogo, ou perde se sobrar duas ou mais.

  3. 3

    A forma que é utilizada para se concluir o jogo é estar limpando inicialmente os cantos, começando bela direita. Em seguida, baixo, cima e esquerda, concentrando as peças remanescentes no centro do tabuleiro, e consequentemente, concluindo o jogo ao deixar a ultima peça no centro do tabuleiro (o mesmo espaço que iniciou o jogo vazio).

  4. 4

    Tenha bastante atenção quando estiver jogando, pois uma única peça pode fazer toda a diferença entre a vitória e a derrota, por esse motivo, deve estar sempre prestando atenção em seu jogo e, se possível, pensando no que deverá fazer nas próximas jogadas. Pode ser que no começo, você não consiga isso, mas com uma boa pratica e um pouco de determinação, você conseguirá concluir um dos jogos que mais desafiam a nossa inteligencia.

Dicas e AVISOS
  • Não deixe o jogo perto de crianças pequenas, pois as peças podem ser engolidas.
Comentários
blog comments powered by Disqus