» Hobby » Carros » Retrovisor fotocrômico: como saber qual escolher

Retrovisor fotocrômico: como saber qual escolher

Galeria
Retrovisor fotocrômico: como saber qual escolher

As pessoas que são apaixonadas pelos seus carros estão sempre buscando maneiras de deixá-los personalizados, seja para que o veículo fique com um estilo diferente ou mais seguro para circular nas ruas. Existem diversos lojas que vendem acessórios específicos para automóveis.

Dentre os acessórios que servem para otimizar o carro está o retrovisor fotocrômico, que é capaz de mudar de cor quando receba a incidência de raios solares, dessa forma o motorista não terá problemas para enxergar os veículos que estão próximos nos dias de sol, sendo assim o artigo ajuda a prevenir acidentes. Confira abaixo como saber escolher um retrovisor fotocrômico.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar comece sabendo como funciona o retrovisor fotocrômico. O espelho presente no artigo escurece quando é atingido pelos raios solares, dessa forma a luz não irá refletir dentro do carro e nem atrapalhar a visão do motorista enquanto ele estiver dirigindo.

  2. 2

    Qualquer carro pode receber a instalação do retrovisor fotocrômico, basta saber escolher o que seja mais indicado para o seu automóvel. A primeira coisa a se levar em consideração na hora de escolher este acessório é a qualidade, pois dependendo da marca o aparelho poderá mais atrapalhar do que ajudar.

  3. 3

    O mais indicado para não errar na escolha deste acessório é optar sempre por um que seja da mesma marca que o seu carro. Primeiramente é preciso verificar o modelo do veículo e pesquisar por retrovisores fotocrômicos que sejam compatíveis com ele.

  4. 4

    Dentre as empresas mais comuns que oferecem este artigo estão a Fiat, Ford, Chevrolet, entre outros. Por isso, recomenda-se ir até uma loja de acessórios destas marcas e pedir indicações para o vendedor sobre qual é o aparelho mais compatível com o seu carro.

  5. 5

    O ideal é escolher um retrovisor cujo o espelho só escureça até um certo nível, pois do contrário ele poderá bloquear totalmente toda a visão do motorista. É preciso que a mudança de cor no vidro seja mediana, de modo que apenas os raios solares ou luz de farol sejam desviados. Se possível peça para que o vendedor realize um teste no produto, desta forma será possível verificar a qualidade do item.

  6. 6

    Por fim, procure escolher o retrovisor de tamanho maior do que o convencional em formato retangular, pois eles oferecem uma visão mais ampla quando a pessoa está dirigindo, assim os acidentes podem ser evitados. Basta prestar atenção na imagem que será refletida pelo espelho do artigo.

Dicas e AVISOS
  • Escolha um retrovisor fotocrômico compatível com carro.
Comentários
blog comments powered by Disqus