» Casa » Design e Decoração Interior » Revestimento externo: Como escolher o melhor

Revestimento externo: Como escolher o melhor

Galeria
Revestimento externo: Como escolher o melhor

Embora as pessoas passem a maior parte do tempo do lado interno da casa, a parte externa também precisa ser cuidada, pois é necessário preservar a pintura e principalmente as paredes da residência que podem ser prejudicadas devido à ação do tempo.

A melhor forma de manter as paredes externas do imóvel bem conservadas é revestindo-as com um material de qualidade. Para fazer isso, é preciso fazer uma pesquisa para encontrar o material que mais se adeque as características da sua casa, há diversas opções de artigos que podem ser utilizados para fazer o revestimento. Confira abaixo como escolher o melhor revestimento externo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antes de escolher um revestimento para as paredes externas da casa uma das coisas que devem ser levadas em consideração é o clima da região. Dessa maneira será possível escolher o material mais adequado, uma vez que há um tipo específico para ambientes que sofrem incidência freqüente de chuva e outra diferente para os que são afetados pelos raios solares.

  2. 2

    Portanto, é necessário fazer um planejamento para escolher a melhor opção em revestimento para o lado de fora da residência. Para desenvolver um projeto eficiente é indicado levar em consideração todos os aspectos do imóvel como, por exemplo, o padrão arquitetônico em que ele foi projetado, a textura da parede, entre outros fatores.

  3. 3

    Quem deseja fazer o revestimento das paredes sem gastar muito dinheiro pode optar por cumprir este objetivo utilizando tinta emborrachada, basta aplicar três camadas desta substância para que as superfícies se tornem impermeabilizadas, assim evita-se a penetração de água e conseqüentemente o excesso de umidade no ambiente.

  4. 4

    Já as pessoas que desejam fazer do revestimento também um ponto de decoração para o imóvel pode-se recorrer às pedras decorativas, neste caso a residência irá ficar com um aspecto rústico, o material escolhido pode ser grande ou pequeno, com cores ou não. Neste caso é preciso levar em consideração a qualidade das pedras decorativas, o ideal é escolher aquelas que não apresentam granulação facilmente.

  5. 5

    Além disso, também é possível revestir o ambiente externo utilizando pisos de cerâmica, para esta situação, basta escolher a estampa que mais lhe agrada e depois fazer a aplicação do material. Dentre as sugestões mais modernas e que deixam a casa bonita estão os decks de madeiras, que podem ser utilizados para fazer o revestimento do chão. É preciso saber escolher uma madeira de qualidade para evitar problemas futuros.

Dicas e AVISOS
  • Leve em consideração as características do imóvel antes de escolher o revestimento.
  • Escolha um material de qualidade.
Comentários
blog comments powered by Disqus