» Hobby » Carros » Rodas cromadas: como saber qual escolher

Rodas cromadas: como saber qual escolher

Galeria
Rodas cromadas: como saber qual escolher

Para algumas pessoas o carro é somente um meio de transporte, mas para outros é muito mais do que isso, é uma verdadeira paixão.

Geralmente os apaixonados por carros buscam maneiras de modificar os seus veículos, mexendo nos detalhes para deixá-los com mais estilo.

Uma das maneiras de se modificar o carro é rebaixando-o, como também é possível instalar acessórios e trocar as rodas.

Para deixar o veículo mais bonito, muitas pessoas investem nas rodas cromadas que dão mais destaque ao carro, além disso, elas também não enferrujam, pois recebem banho de cromo níquel.

Confira abaixo como saber qual roda cromada escolher para o seu carro.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Comece sabendo que as rodas cromadas variam de tamanho conforme o modelo do seu veículo.

    É possível encontrar rodas cromadas de aro 17, 18, 19 e 20. Portanto, ao escolher as rodas você deverá levar em consideração o tamanho do seu carro, para não ter problemas na hora de colocá-las.

    Escolha as rodas cromadas de acordo com o estilo do seu carro. Ultimamente as rodas que mais estão em evidência são as esportivas, que deixam o carro mais ‘’enfeitado’’ e diferente dos outros veículos que usam rodas comuns.

  2. 2

    Pesquise em lojas que vendem acessórios para carros e procure pelos vários modelos de rodas cromadas. Procure por lojas que já são recomendadas por alguma outra pessoa, pois as rodas precisam ser de qualidade.

    Para escolher um bom jogo de rodas cromadas leve em consideração o uso que você fará do seu carro.

    As rodas cromadas esportivas são indicadas para aqueles carros que não serão usados fora do asfalto com freqüência, ou seja, não terão que usar toda a sua potência em uma determinada estrada. Neste caso as rodas cromadas esportivas não darão conta, elas devem ser usadas nas áreas urbanas.

  3. 3

    Se o uso que você vai fazer do seu carro irá exigir mais potência do veículo o ideal é que opte por rodas cromadas normais, pois elas não vão reduzir o desempenho do carro como poderá acontecer com as esportivas.

    Para facilitar na hora da escolha, opte por aquelas que são da mesma marca do seu carro, pois algumas marcas não se adaptam a determinados modelos de veículos.

    É bom lembrar que se o ser carro for escuro, é melhor escolher rodas de cor clara, para que elas não fiquem ofuscadas, uma vez que as rodas cromadas servem para dar destaque ao veículo.

    Prefira sempre adquirir rodas novas que nunca sofreram nenhum tipo de reforma, pois as que já foram usadas tendem a não ficar alinhadas com a cambagem do carro.

    Além disse, escolha o offset certo para o modelo do seu carro, para que não haja atrito entre as rodas e os paralamas

Dicas e AVISOS
  • Escolha rodas cromadas de acordo com o modelo do seu carro.
  • Evite as rodas fiquem raspando no paralamas do veículo.
Comentários
blog comments powered by Disqus