» Hobby » Carros » Rodas momo: como instalar

Rodas momo: como instalar

Galeria
Rodas momo: como instalar

As rodas são um dos principais acessórios do carro. Elas foram desenvolvidas no século XX, mas, com o passar dos tempos, ficaram mais personalizadas e de alta tecnologia.

Para instalar as rodas no automóvel é preciso ter muito cuidado e conhecer o designer do carro, pois, caso as rodas sejam incompatíveis com perfil dele, elas podem prejudicar o motor e ocasionar defeitos nos pneus.

As rodas momo possuem diversos modelos compatíveis com cada automóvel. Para manter o automóvel sem muitos problemas, o ideal é manter a manutenção em dias e escolher acessórios de qualidade como as rodas momo. Veja neste artigo como instalar as rodas.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • carro
  • Rodas
  • parafusos
  1. 1

    A instalação das rodas é uma tarefa que necessita de muita atenção, já que a colocação de alguma peça do automóvel de maneira errada pode ocasionar acidentes ou prejuízos ao carro. As rodas interagem com o solo, portanto é essencial colocá-las com muito cuidado.

    Há inúmeros acidentes que podem acontecer pela mal colocação das rodas. Primeiramente analise qual procedimento a ser realizado. Quando você não possui conhecimento básico no processo, a atenção deve ser dobrada.

  2. 2

    Para instalar as rodas, geralmente as pessoas utilizam equipamentos. Estes são luvas, chave de fenda, macaco mecânico e triângulo. Então, suspenda o automóvel e imediatamente pegue o macaco mecânico e ponha abaixo do carro. Nesse passo, use a chave de fenda para soltar as rodas.

    Para as rodas soltarem, você deverá retirar os parafusos de cada roda. Ao fazer o procedimento as rodas ficaram afrouxadas. Continue com bastante cuidado na retirada dos parafusos. Repita o processo em todas as rodas.

    Ao descer o carro, retire o macaco mecânico assim que tocar no solo. Revise se os parafusos estão bem apertados, isso deve ser feito para verificar como ficou o resultado final. Um parafuso mal colocado, pode trazer problemas como acidentes nas estradas.

  3. 3

    Uma roda instalada corretamente pode deixar o automóvel bem alinhado, sem barulhos ao dirigir e ainda prevenir desgastes aos acessórios do carro. Além disso, uma roda mal posicionada pode quebrar a válvula do carro.

    Em alguns casos, o proprietário do automóvel instala as rodas. Mas, caso este não tiver noção de colocar rodas. Enfim, peça para um especialista lhe auxiliar dando instruções de como realizar o procedimento ou até chame o especialista para ele mesmo realizar a instalação das rodas.

    Se o problemas foi mais grave. Procure uma concessionária que forneça um veículo substituto, pois, o conserto das rodas pode levar 2 ou 3 dias. Escolha o procedimento mais rápido e seguro. A sua segurança deve estar em primeiro lugar!

Comentários
blog comments powered by Disqus