» Hobby » Carros » Rodas Noova: Como Trocar

Rodas Noova: Como Trocar

Galeria
Rodas Noova: Como Trocar

As rodas fazem com que o carro fique em interação com o solo. Estas dão um visual de leveza e beleza e, além disso, é um acessório de segurança para o automóvel. Para o uso no carro, estas são fabricadas em máxima qualidade e melhora a cada ano com o avanço da tecnologia. O ideal é utilizar uma marca que traga potência e estabilidade aos movimentos dos pneus. Estas características de qualidade são encontradas nas rodas noova. Confira aqui como trocar as rodas quando ocorrer um defeito no meio da estrada.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • chave de fenda
  • luvas
  • macaco mecânico
  • triângulo
  1. 1

    Primeiramente, pare o seu carro em um local plano e amplo. Pegue a chave de fenda, esta se localiza na mala do carro junto ao estepe. Aperte fortemente a chave de fenda no parafuso até soltar, caso esteja duro o parafuso coloque força na chave. Lembre-se de soltar apenas os parafusos das rodas com defeitos.

    Após os parafusos afrouxados, suspenda o automóvel e ponha o macaco mecânico. Certifique que este macaco esteja bem posicionado para não escapar. Outro ponto importante é a sinalização. Então, ponha no fundo do carro um triângulo para mostrar que estar parado devido algum defeito. Retire os parafusos e em seguida as rodas. Confira o posicionamento para não ocorrer erros ao substituir pelas novas rodas.

  2. 2

    É importante escolhe rodas de qualidade para substituir as antigas, o ideal são rodas noova. Estas passam por altas revisões até chegar ao mercado. Quando colocar as novas rodas, ponha os parafusos, aperte com firmeza o máximo que aguentar. Ao apertar os parafusos formaram uma estrela. Este procedimento deve ocorrer para prevenir o carro de obter barulhos desagradáveis ou danos aos acessórios.

  3. 3

    Repita os procedimentos nas rodas com defeito. Desça o automóvel e comece a fiscalizar os parafusos para finalizar. O cabo de força é muito utilizado para apertar as rodas e deixa-las mais resistentes. Uma dica para que não possui o cabo de força, é usar a chave de fenda na posição horizontal e por os pés com força em cima da chave. Com certeza, estarão bem apertadas.

  4. 4

    Ao finalizar a instalação das rodas noova, visite um mecânico de sua confiança para fazer o balanceamento. Este fará com que o conjunto pneu e roda estejam em alinhamento. Vai proporcionar um melhor direcionamento na estrada, conforto ao dirigir, não sofrerá problemas de desgastar as peças do automóvel e muito mais.

    Feito todo o procedimento de troca, pegue os equipamentos e ponha em um local apropriado. Agora desfrute da potência e segurança que as rodas noova oferecem!

Comentários
blog comments powered by Disqus