» Hobby » Carros » Rodas Shock: Como Consertar

Rodas Shock: Como Consertar

Galeria
Rodas Shock: Como Consertar

Se seu automóvel apresenta problemas com as rodas então leia este artigo com informações que serão uteis em caso de defeitos nas rodas quando estiver na estrada. Mas, o ideal nessas situações é adquirir rodas de qualidade e resistência como as Rodas shock. Estas são as melhores rodas em termo de durabilidade, além disso, têm um design arrojado. Confira aqui como consertar as rodas do seu veículo e siga as dicas passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • chave de roda
  • triângulo
  • macaco mecânico
  1. 1

    Para consertar as rodas do seu automóvel, é preciso ter atenção no procedimento e possuir ferramentas específicas para utilizar. Possua em mãos uma chave de roda, esta serve para soltar os parafusos das rodas. Mas, antes do conserto, escolha parar o automóvel em um local seguro e plano. É importante também escolher um lugar iluminado. Além disso, pegue o triângulo e sinalize. Esta sinalização ocorre para identificar aos outros que existe um automóvel parado e com problemas na estrada. Vale ressaltar, que o triângulo deve estar atrás do seu automóvel.

    Para não sujar as mãos, obtenha luvas, esses acessórios servirão tanto para prevenir de sujeira quanto para acelerar o processo. Tenha sempre em seu porta mala rodas para emergência, isso é uma prevenção importante para quando ocorrer incidentes com as rodas na estrada.

  2. 2

    Inicie o procedimento do conserto com a chave de roda apertando firmemente os parafusos. Depois suspenda o carro com um macaco mecânico. Esta peça deve estar na área da roda danificada. Deixe o macaco firme na parte do chassi, principalmente para este não escorregar e provocar incidentes.

  3. 3

    Após levantar o veículo, pegue a roda com defeito e substitua com a nova. Escolha as Rodas shock para substituir. Ela vai mostrar resistência imediatamente no momento da troca. Depois de colocar uma roda nova, pegue os parafusos e aperte-os muito forte. Desça o carro, assim que o pneu tocar ao solo, fiscalize se os parafusos estão apertados.

    Ao finalizar o procedimento de conserto, guarde as suas ferramentas. Ponha as rodas com problemas no porta mala do seu carro.

  4. 4

    Para esse processo ser eficaz, leia o manual das Rodas shock. Este vai lhe detalhar passo a passo como consertar as rodas do seu veículo de maneira correta e rápida. O melhor é que esse manual está disponível em português.

    Os fabricantes da Rodas shock sempre pensando no melhor para os seus consumidores. Utilize as rodas que mais investem em alta tecnologia e design leve.

Comentários
blog comments powered by Disqus