» Dinheiro » Negócios » Rótulos personalizados: como fazer

Rótulos personalizados: como fazer

Galeria
Rótulos personalizados: como fazer

A propaganda é a alma do negócio, e ela deve começar a partir da embalagem do produto, pois atrair a atenção visual das pessoas é o primeiro passo para que elas se identifiquem com alguma coisa e posteriormente passem a consumi-la. Por isso é importante a marca ter uma identidade visual.

As grandes empresas costumam contratar designers especializados em criar embalagens e rótulos, mas os pequenos empresários ou qualquer pessoa que queira divulgar uma marca pode fazer isso sozinha, basta se utilizar das ferramentas corretas e usar a criatividade para deixar imprimir a marca da maneira que ela quiser. Confira abaixo como fazer rótulos personalizados.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para criar o seu rótulo personalizado o ideal é começar a fazer o esboço do desenho à mão com caneta e papel. Para fazer esta criação a pessoa pode tentar relacionar o produto com o nome ou então usar outro ponto de inspiração para começar a desenhar.

  2. 2

    A partir desta criação feita no papel a pessoa deverá utilizar um software específico para fazer desenhos e marcas, o mais indicado e usado é o Corel Draw. Caso a pessoa não tenha esse programa é necessário fazer a instalação. Primeiramente adquira-o e depois o instale corretamente na sua máquina.

  3. 3

    Após este procedimento dirija-se até o ícone do programa e clique sobre ele com o botão esquerdo do mouse. Ao fazer isso será aberta uma página será possível começar a criar os primeiros traços do rótulo personalizado. Agora é necessário ir até a caixa de ferramenta do software e pressionar a opção ‘’Criar novo projeto’’.

  4. 4

    Nesta etapa será evidenciadas todo os recursos que poderão ser utilizados para a criação. Portanto, pode-se escolher entre a ‘’Caneta’’ para que o contorno do desenho seja criado espontaneamente ou então pode recorrer às linhas, neste caso é necessário especificar todas as medidas que o rótulo terá, elas também podem ser moldadas conforme a pessoa quiser.

  5. 5

    Para colorir o projeto é preciso primeiramente selecionar o ‘’Pincel’’ na caixa de ferramentas, depois contorne a parte da imagem em que se pretende por cor, e na seqüência é só clicar no local desejado, a partir o rótulo estará colorido. Para colocar texto na imagem basta agir de forma parecida.

  6. 6

    Na caixa de ferramentas selecione ‘’Texto’’, depois determine a fonte e o tamanho da letra. Selecione a área da figura, e escreva o quiser dentro da caixa que será aberta. Por fim é só salvar o projeto, imprimir em papel adesivo na seqüência recortar e colar no espaço desejado.

Dicas e AVISOS
  • Primeiramente crie o esboço do rótulo.
  • Salve o projeto criado no software.
Comentários
blog comments powered by Disqus