» Hobby » Artes e Entretenimento » Roupas customizadas passo a passo

Roupas customizadas passo a passo

Galeria
Roupas customizadas passo a passo

O universo da moda está em constante rotação, em determinado período uma roupa vira ''hit'', ou seja, todo mundo tem e depois ela desaparece. Algumas pessoas se empolgam com uma peça e acabam comprando várias delas que depois ficam jogadas no armário.

Sendo assim acumulam-se no guarda-roupa muitas roupas que não estão em evidência na atualidade, mas que nem por isso podem ser descartadas para este tipo de situação a melhor coisa a se fazer para não ter prejuízo é transformá-las em outras roupas, para tanto basta modificar alguns detalhes, fazer alguns apliques ou cortes. Confira abaixo como customizar roupas passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para os dias mais quentes a dica é transformar aquela calça jeans velha em um shorts novinho. Pegue a peça coloque sobre uma superfície plana, em seguida com uma fita métrica faça marcações nas pernas da calça para definir aonde vai fazer o corte.

  2. 2

    Depois de feitas as devidas marcações, pegue uma tesoura grande e comece a cortar a penas da calça com dois dedos de distância da linha marcada. Procure fazer um corte com retidão.

  3. 3

    Após ter cortado faça os puídos no shorts, ou seja, pequenos desfiados. Lixe de cima para baixo na parte da frente e também de trás da peça. Na seqüência faça duas dobras na barra do calção e passe o ferro de passar roupa que deve estar em uma temperatura alta, isto serve para fazer o arremate. Ou se preferir desfie as barras do calção em vez de dobrar, basta puxar alguns fios.

  4. 4

    Outra peça que pode ser customizada é a jaqueta jeans que é uma roupa comum no guarda-roupa feminino. Neste caso pegue o vestuário e aplique alguns rebites nos ombros e na parte de trás. Com um estilete faça pequenas perfurações na jaqueta, em seguida encaixe os rebites. Para dar um ar ainda mais despojado lixe os bolsos e a barra da peça.

  5. 5

    As camisetas também podem ser transformadas. Em uma bacia dissolva duas tintas de tecido de cores diferente e dissolva com dois litros de água. Pegue uma camisa branca e mergulhe neste recipiente por aproximadamente dez minutos. Feita esta etapa retire a roupa da bacia torça retirando o máximo de água que conseguir e depois a mergulhe novamente na tinta por cinco minutos.

  6. 6

    Tire a peça do recipiente e pendure no varal deixando secar por aproximadamente três horas. E pronto a sua camiseta colorida já pode ser usada.

Dicas e AVISOS
  • Corte as pernas do calção dois dedos abaixo da marcação.
  • Lixe a roupa de baixo para cima para puir.
Comentários
blog comments powered by Disqus