» Moda » Roupas de frio infantil: confira dicas

Roupas de frio infantil: confira dicas

Galeria
Roupas de frio infantil: confira dicas

Com a chegada do inverno, chega a hora de renovar o guarda roupa da meninada, afinal, eles cresceram muito e dificilmente alguma peça do ano anterior irá servir. A escolha das novas roupas não é nada fácil, pois a cada ano que passa, mais opções são disponibilizadas no comércio e tanto as crianças quanto os papais e as mamães ficam indecisos e perdidos com tanta novidade. É claro que o preço deve ser consultado e um bom preço é sempre muito atrativo, mas a qualidade da roupa é essencial, pois a criança irá brincar, pular, correr e se divertir com ela. Para aguentar tanta energia, as costuras e o tecido precisam ser reforçados e resistentes.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em locais muito frios, as blusas de lã podem ser ótimas opções, pois são bem quentinhas. Há tanto as de manga compridas quanto as estilo coletinhos que vestem bem, são bonitas e muito confortáveis. Outra ótima opção são as abertas na frente, estilo jaquetinha. Ela pode ser usada com diferentes blusas por dentro, mudando completamente o visual da criança usando a mesma peça e reaproveitando as blusinhas de verão. Se o menino ou a menina não estiverem em faze de grande crescimento, pode ser que no ano seguinte a jaquetinha ainda possa ser usada, pois ela pode ser comprada mais compridinha agora e reutilizada no próximo ano, mais curtinha. Ela pode também ser usada com saias. Basta colocar uma meia calca de fio grosso, que está muito na moda, uma saia fofa ou vestidinho e por cima, o casaquinho de lã aberto. É uma das blusas mais versáteis do guarda roupa infantil.

  2. 2

    Se muito frio estiver por vir e o vento ou chuvisco forem fortes, uma da maneira eficiente de proteger os pequenos é usar blusões com gorros, feitos em materiais mais impermeáveis e todo fofinho por dentro. Há modelos lindos e coloridos, que podem ser encontrados com desenhos animados, ou outro personagem que a criança goste. Ideais para regiões mais frias e úmidas.

  3. 3

    Claro que os bebes precisam e merecem todo cuidado e proteção. Além dos casacos, da lã, da manta, a mamãe e o papai podem adquirir macacões de manga comprida. Há uns de moletom mais grosso ou, até mesmo de plush, que podem ser colocados por baixo do casaquinho, ajudando a proteger e aquecer o nenê. Cores variadas e estampas divertidas, fazem com que eles sejam muito fofos e graciosos, perfeitos para deixar o lindinho ou a lindinha, mais irresistíveis ainda.

Comentários
blog comments powered by Disqus