» Moda » Moda e Estilo » Roupas infanto juvenil: dicas de moda

Roupas infanto juvenil: dicas de moda

Galeria
Roupas infanto juvenil: dicas de moda

Hoje em dia a moda atinge a todas as pessoas, até mesmo as crianças. Se você está em dúvida sobre que tipo de roupa comprar para os seus filhos ou dar de presente para alguém, aqui você vai conferir algumas dicas sobre as tendências de roupa infanto juvenil.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo é entender que crianças devem se vestir como criança. Geralmente, nos desfiles de moda infantil os estilistas colocam algumas peças que fazem parte do guarda roupa adulto, mas essas peças devem ser inseridas com moderação no visual infantil para que as crianças não fiquem parecendo mini adultos. A exceção a essa regra vale para casos especiais, como por exemplo um casamento onde até mesmo as crianças de vestem de roupa social.
    No verão, a moda infanto juvenil apresenta roupas com tecidos leves e coloridos para que as crianças fiquem bonitas sem que isso as impeçam de brincar e gastar energia.

  2. 2

    No inverno as roupas que estão em alta no universo infantil são as peças feitas em plush aveludado, principalmente para as meninas. Esse tecido é bem quente, maleável, tem brilho e fica com bom caimento no corpo. Outra opção é usar os moletons flanelados que não saem de moda nunca. A flanela está presente nos vestidos, camisas e na matelassê. As peças confeccionadas em jacquard combinam tanto com o inverno quanto com o verão, por isso é importante investir nela, já que é roupa para o ano todo.
    As roupas com renda continuam em alta, pois trazem sofisticação ao visual das crianças. É possível combinar peças rendadas com outras em formato balonê liso ou com laises. Para fazer o forro das roupas ou deixar uma transparência discreta nas pernas das meninas o tule continua sendo a melhor opção.

  3. 3

    É importante respeitar o gosto das crianças ao escolher as roupas, pois são elas que devem se sentir bem com o que estão vestindo. Essa dica só não é válida quando a criança deseja comprar uma roupa que não seja compatível com a sua idade ou que custe mais do que o orçamento familiar permite comprar.
    Tanto para as meninas quanto para os meninos é possível criar visuais lindos usando roupas com estampas coloridas e vivas. Para as meninas a melhor pedida são as peças floridas, já para os meninos combina mais as peças com detalhes em xadrez e listradas.
    Em ocasião de festa, o visual das meninas pode conter franzidos, drapeados, babados e transparências discretas.

Comentários
blog comments powered by Disqus