» Moda » Moda e Estilo » Roupas para batizado: dicas de moda

Roupas para batizado: dicas de moda

Galeria
Roupas para batizado: dicas de moda

O batizado é sempre um momento emocionante e importante na vida de alguém, além dos preparativos que são muitos para a ocasião é necessário preparar a vestimenta ideal, neste momento surgem muitas dúvidas sobre usar o original ou inovar para a celebração, confira as dicas valiosas para você não errar no evento.

Instruções
  1. 1

    São tradicionais em batizados a cor branca, o tecido pode variar muito como seda com algodão ou cetim, os preferidos para a ocasião para meninos são macacões, suspensórios e terninhos na cor branca ou tons claros.

  2. 2

    As meninas no batizado são consideradas verdadeiras princesas, vestidos lindos na cor branca ou tons clarinhos são os preferidos, os tecidos em algodão, seda e cetim também são bem procurados se preferir sair um pouco do tradicional os acessórios como fivelas de cabelo ou lacinhos em tons lilás ou rosa combinam muito com o branco e darão um charme especial a estrela do batizado.

  3. 3

    A roupa da madrinha é uma preocupação a parte, principalmente em relação a cor e o comprimento, por se tratar de um evento religioso a escolha deve ser feita com uma certa cautela. O preferido para a ocasião são os tons claros, e a maioria das mulheres usam vestidos leves ou uma saia muito cuidado com o comprimento e o decote, é raro ver madrinhas de calças, mas nada impede que ela seja usada desde que a madrinha tenha bom gosto e saiba combinar as peças, os tecidos mais usados são viscose, cetim e seda, podendo ter presente a renda e o chiffon bem discretos.

  4. 4

    A roupa preferida para o pai e o padrinho é a calça social e a camisa, ambos de cores claras, o estilo esporte fino seria o ideal, os tecidos podem variar muito brim, tricoline, malha fria e etc. Atenção para a combinação com o cinto e o sapato com a roupa a ocasião pede um look harmonioso.

  5. 5

    A roupa da mãe é tão importante quanto o da madrinha, a mãe deve estar linda, lembrando que ambas estarão o tempo todo com o bebê no colo portanto nada de acessórios que possam causar acidentes ou roupas que amassam muito fáceis, vestido em tons claro principalmente o branco em viscose ou cetim são constantemente usados na ocasião.

Dicas e AVISOS
  • Os acessórios também precisam ser discretos para combinar com a ocasião.
  • Estão definitivamente banidos para este evento os decotes, saltos demasiadamente alto, vestidos e saias curtas, e roupas transparentes e provocantes por ser uma cerimonia religiosa.
  • A roupa precisa ser além de bonita confortável principalmente para a madrinha e a mãe que carregarão o bebe a maior parte do tempo.
Comentários
blog comments powered by Disqus