» Moda » Moda e Estilo » Roupas para formatura: confira dicas

Roupas para formatura: confira dicas

Galeria
Roupas para formatura: confira dicas

Formaturas estão entre os eventos mais importantes da vida adulta. Além de marcarem o início da vida profissional também servem para celebrar uma vitória, afinal foram anos de estudo e dedicação. Por esses motivos, muitas pessoas investem bastante em suas formaturas, estabelecendo comissões ainda nos primeiros períodos da faculdade.

As formaturas tradicionais contam com três eventos principais: A missa, a colação de grau e o baile. Cada cerimônia pede um traje específico e é muito importante se apresentar bem vestido. Veja abaixo algumas sugestões de roupas para formatura e descubra como escolher e combinar as peças.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A missa ou celebração ecumênica costuma reunir os formandos e seus familiares mais próximos. É um modo de agradecer pela conquista e partilhar a esperança no futuro.

    Como se trata de um evento tradicional é importante se vestir com discrição e elegância. As formandas podem usar vestidos clássicos, sem grandes decotes e com comprimento adequado. Nada de míni vestidos ou modelos espalhafatosos.

    A renda está na moda e pode conferir romantismo aos modelos. Os sapatos ou sandálias podem ser de salto, joias, acessórios e maquiagem devem ser discretos.

  2. 2

    A colação de grau é um evento obrigatório, um dos requisitos para completar qualquer graduação. É normal os estudantes usarem becas com faixas que correspondem ao curso escolhido. Esses trajes são alugados e medidos com antecedência pela comissão de formatura.

    Por baixo da beca, os estudantes devem usar roupas elegantes. Ao chegar ao local da colação, assim como ao seu final é importante se mostrar bem vestido. Algumas famílias ou grupos de amigos costumam sair para jantar ou confraternizar após a cerimônia.

    Vestidos modernos, de comprimento médio ou logo acima do joelho, combinam bem com esse tipo de evento. Cores neutras e mais escuras, assim como modelos sem muito volume no busto são os mais indicados. O sapato deve ser de salto e clássico, de preferência, já que aparecerá nas fotos junto com a beca.

  3. 3

    O baile é sem dúvida o evento mais esperado da formatura. O vestido deve ser longo e formal. Decotes, fendas e brilho são permitidos.

    O modelo sereia é o mais utilizado em bailes de formatura e valoriza mulheres curvilíneas. O tecido precisa ser nobre e bordados também são muito utilizados, apesar de não serem obrigatórios. Caso o modelo seja muito decotado é bom equilibrar o tamanho das fendas e outros recortes.

    Sandálias, sapatos de festa e bolsas pequenas complementam o estilo. Prefira acessórios discretos caso o modelo seja muito chamativo.

Comentários
blog comments powered by Disqus