» Moda » Moda e Estilo » Roupas para recém nascido: conheça modelos

Roupas para recém nascido: conheça modelos

Galeria
Roupas para recém nascido: conheça modelos

O universo infantil é muito vasto, desde o recém-nascido até o público adolescente, em que tudo começa quando os pais estão a espera de um bebê, e muitas dúvidas surgem na hora de montar um enxoval para o bebê. Isso é natural, mas não é tão complicado, pois as roupas de um bebê são simples, só é necessário prestar atenção em relação a alguns detalhes, como o crescimento do bebê e o tipo de tecido;

O bebê, quando é recém-nascido, suas roupas não duram por muito tempo, devido ao crescimento rápido, portanto não adianta fazer um enxoval muito grande, pois a chance de se perder muitas roupas é grande.

O bebê deve se sentir confortável, portanto nada de tecidos sintéticos, escolha roupinhas com tecido de algodão e de lã, pois além de confortáveis, a chance da criança ter alergia a este tipo de tecido é mínima.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Macacão, pagão, regatinha, meias, toquinha, vestidinhos
  1. 1

    O enxoval de uma criança é basicamente formado por peças simples, como pagãos, macacões, regatinhas, meias, toquinhas, luvinhas, blusinhas, vestidinhos, ou seja, tudo que um bebê precisa para se manter bem vestido e confortável.

    Uma dica importante é vestir a criança conforme a sensibilidade, ou seja, as crianças sentem muito frio ou calor, portanto, se o bebê sente muito calor, retire alguma peça de roupa, caso sinta frio, acrescente roupa, pois as crianças podem chorar ou mostrar algum sinal de que se sentem desconfortáveis.

  2. 2

    Os cuidados com a roupa do bebê são fundamentais, pois caso contrário, a criança pode até apresentar alguma alergia a algum componente químico, como amaciante de roupas ou sabão em pó, o melhor tipo de sabão para lavar este tipo de roupa é o sabão de coco, pois além de uma limpeza mais eficiente, os tecidos costumam ficar mais macios.

    E outra coisa importante: toda vez que for sair com seu bebê recém nascido, prepare sempre uma mochila com várias fraudas, umas três trocas de roupas, lenço umedecido, pois nunca se sabe o que pode acontecer durante o passeio, como por exemplo, molhar a roupa do bebê com excesso de urina ou arrotar leite.

  3. 3

    Mas independente destes tipos de probleminhas, uma criança sempre é motivo de felicidade para os pais, portanto capriche no enxoval do seu bebê, pois esta fase de recém nascido passa muito rapidamente, e pode se preparar para doar estas roupas, pois crianças crescem muito rápido, além do guarda roupa de bebê passar por transformações constantes devido ao desenvolvimento da criança.

Dicas e AVISOS
  • Compre roupas de algodão ou de lã.
  • Este artigo é de interesse para pessoas que desejam comprar roupas de recém nascido
Comentários
blog comments powered by Disqus