» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Sabonete neutro: saiba fazer

Sabonete neutro: saiba fazer

Galeria
Sabonete neutro: saiba fazer

Presente na casa da maioria das pessoas o sabonete é um item que faz parte da higiene pessoal. Seu principal tarefa é higienizar, limpar, perfumar e proteger de bactérias. Fundamental para a limpeza e prevenção de doenças este artigo está disponível em versões pastosa, líquida,gel e o convencional em barra.Dentre as opções oferecidas do sabonete há outros detalhes como perfume, finalidade e o PH do produto.

Sabonetes neutro são considerados os que possuem o ph abaixo de 7. A escala de PH varia de 0 a 14 sendo 0 valor mais ácido e 14 o mais alcalino. O PH neutro propicia uma melhor proteção para a pele já que a mesma possui PH entre 5 e 6 e este tipo de sabonete ao ser usado equilibra o PH e ajuda a evitar a irritação da pele deixando a mais viçosa.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Molde de silicone
  • Glicerina branca ou transparente com ph neutro( 1 quilo)
  • corante alimentício na cor verde
  • 30 ml de essência de erva doce
  • Panela de vidro ou esmaltada
  • Semente de erva doce (200 gramas)
  • bastão de vidro
  • Álcool de cereais ( 1 colher)
  1. 1

    Os sabonetes caseiro ou artesanais tendem a ser menos agressivos para a pele por conta da glicerina e outras substâncias que possuem o ph neutro. Então para que você possa contar com produtos naturais e feitos por você uma dica é fazer o sabonete neutro.
    A primeira dica é: Ao comprar a glicerina (vendida normalmente em barra) verifique o ph da mesma e confirme se é neutro.

  2. 2

    Sabonete Neutro de erva doce

    Corte a glicerina em pequenos pedaços e aqueça em banho maria até que derreta. Após retire do fogo e aguarde 2 minutos para esfriar.
    Adicione a essência e o corante e mecha bem até que fique homogêneo. A dica é colocar o corante aos poucos para que a cor não fique muito escura.

  3. 3

    Divida a massa em duas partes e misture uma parte das sementes de erva doce e mexa bem. A medida que a massa produzir espuma adicione o álcool de cereais para minimizar este efeito.
    Nas formas de silicone salpique o restante da erva doce e coloque a substância. Espere secar por aproximadamente duas horas e aí você já poderá desenformar.
    Você pode embalar em filme plastico e usar para presentear ou até mesmo vender.

Dicas e AVISOS
  • Ao finalizar o processo você poderá já colocar o filme pvc na própria forma que irá moldar o sabonete.Assim na hora que o mesmo secar é só terminar de embalar.
Comentários
blog comments powered by Disqus