» Alimentos » Receitas » Sacolas de papel personalizadas: como fazer

Sacolas de papel personalizadas: como fazer

Galeria
Sacolas de papel personalizadas: como fazer

Nada mais cuidadoso e charmoso do que dar um presente para uma pessoa querida, pode ser uma simples lembrancinha, mas o fato de presentear é visto com muita euforia por quem ganha. Para ficar ainda melhor essa sensação, um bom embrulho fala por si só.

Antigamente eram feitos embrulhos de presentes colossais, com muitas dobras, laçarotes e frufrus. Hoje as sacolinhas de papel e os saquinhos estão mandando no pedaço, eles existem do tamanho de qualquer presente que dê para carregar nas mãos e são muito fáceis de serem achadas, basicamente todas as papelarias já adotaram essa ideia.

O sucesso se deve pela praticidade na hora de fazer um embrulho, e você pode montar do jeito que quiser, então é muito mais livre. Muitas pessoas têm em casa sacolas de papel da cor de papelão, às vezes em até grande quantidade, mas na hora do embrulho, elas soltam a criatividade e personalizam de acordo com cada pessoa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente antes de personalizar uma sacola de papel, você deve estar ciente do gosto da pessoa de quem irá receber o presente, caso não conheça bem a pessoa, o bom senso irá direcionar o negócio, por exemplo, num amigo oculto, não é certo dar ao seu chefe um embrulho cheio de flores, ele será motivo de piada, em certos casos até desrespeitado.

  2. 2

    Tem gente que não liga, mas vale a pena não arriscar. Então monte de acordo com a pessoa que irá ganhar. Pegue uma sacola de cor neutra e ao olhar para ela tente visualizar o que pretende montar. Faremos um exemplo de embrulho feminino e outro masculino.

  3. 3

    Compre algumas folhas secas coloridas, elas vendem em algumas papelarias. Cole sobre a sacola as folhas com ajuda da cola quente, faça um desenho como se fosse uma cascata de folhas caindo.

  4. 4

    A seguir escolha um laço de plástico ou faça um você mesma de fita de cetim, você poderá colá-lo ou amarrá-lo nas alças, fica a critério. O modelo de decoração pode ser alterado, sendo possível colocar adesivos, desenhos ou o que quiser.

  5. 5

    Para fazer um embrulho masculino lembre-se que homens não gostam muito de coisas chamativas, faça um pacote bonito mas sem muita coisa. Escolha um cartão e registre poucas palavras a não ser que tenha muita intimidade. Pendure o cartão na sacola.

  6. 6

    Caso seja data comemorativa, você poderá aproveitar, exemplo, natal, cole uns desenhos de papai Noel na sacola, mas se for aniversário, você poderá revelar uma foto daquela pessoa junto com você ou sozinha, e aplica-la na sacola. Ficará um charme.

Dicas e AVISOS
  • No embrulho masculino você pode acrescentar gravatas como os laços, sempre relevando o grau de proximidade com a pessoa.
Comentários
blog comments powered by Disqus