» Dinheiro » Negócios » Sacolas plásticas personalizadas: como fazer

Sacolas plásticas personalizadas: como fazer

Galeria
Sacolas plásticas personalizadas: como fazer

A sacola plástica é muito utilizada em redes de supermercados, feiras, lojinhas, mercadinhos e sacolão. Em sua maioria, são personalizadas de acordo com o comércio, por exemplo, as de supermercado, cada um tem seu logotipo em suas sacolas plásticas. Outros comércios menores utilizam a sacola branca mesmo, sem nenhum tipo de personalização.

O tecido da sacola se chama PET, pois é reutilizado das garrafas pet como forma de aproveitamento e reciclagem. Existe uma máquina especifica onde é possível imprimir com o sistema de impressão sublimático e a estampa espelhada. A estampa passa do sólido para o gasoso sem passar pelo processo líquido.

O tamanho da folha varia conforme o tamanho da estampa escolhida, quanto maior mais gasto. A Compacta Print auxilia na produção de todo tipo de sacola. A máquina Compacta Bag Manual não é tão grande, sendo possível realizar a produção dentro de casa, o que é um ótimo negócio lucrativo. O modelo possui silk screen acoplado.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente você escolher a estampa que será utilizada na sacola e com a ajuda de um computador selecione um programa capaz de editar imagem, o próprio Office oferece o Microsoft Picture Manager, que é possível reduzir, ajustar cor ou o que quiser na imagem.

  2. 2

    Depois você precisa imprimir em uma impressora comum o emblema escolhido, o tamanho como foi dito, varia conforme o desejo, geralmente são pequenos, pois reduz custos. Quanto a folha não se preocupe, existe todo tamanho de folha possível, só é necessário ajustar na impressora.

  3. 3

    Após imprimir a imagem espelhada, coloque em cima da sacola no local desejado e abaixe a tampa da máquina para assim, ser possível passar da folha para o plástico. Você utilizará a máquina pressionando a folha contra o plástico. Espere por 20 segundos até a máquina apitar. Retire a sacola. Pronto você já tem o emblema na sacola.

  4. 4

    Algumas máquinas tem o computador embutido sendo possível ela mesma ser a impressora da vez, o seu único trabalho é posicionar a sacola de forma adequadamente certa quanto ao desenho escolhido e deixar a máquina fazer a impressão.

  5. 5

    O processo nessa última estapa é mais simples, sendo mais adequado para produção grande, algumas máquinas também já estão vindo com espaço USB para encaixe de pen drives sendo possível escolher qualquer imagem e passar para dentro da máquina, selecionando e passando para a sacola plástica.

    Conforme o negócio for crescendo, aumente a quantidade de máquinas, sendo possível aumentar a renda da casa e empregar mais pessoas, e o melhor, você será o dono do seu próprio negócio.

Comentários
blog comments powered by Disqus