» Moda » Moda e Estilo » Saia cos alto: dicas de moda

Saia cos alto: dicas de moda

Galeria
Saia cos alto: dicas de moda

A saia de cós alto tornou-se tendência alguns anos atrás e é sempre uma opção elegante para o trabalho, ocasiões festivas ou para um visual cotidiano mais arrumado. Conheça algumas dicas de moda a ter em conta na hora de usar sua saia de cós alto.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As tendências do glamour e estilos elegantes de épocas clássicas continuam e a saia de cós alto não é exceção. Este tipo de saia fica melhor emparelhado com uma blusa de babados ou com a camisola dentro da saia, para um look que reforça a silhueta. Para o trabalho ou ocasiões mais elegantes, a saia de cós alto oferece muito conforto e incentiva a figura de ampulheta em quase todos os tipos de corpo. Precisa de alguma ajuda de usar este look com sucesso? Aqui estão algumas dicas de como vestir e combinar sua cintura de cós alto.

  2. 2

    Dicas de como usar saia de cós alto:

    Opte por uma saia de cós alto modelo lápis ou uma saia em linha "A" para o trabalho. Estas são as melhores opções para uma silhueta limpa e elegante e podem ser facilmente combinadas com uma blusa, camisa profissional e blazer para um look formal.

    Experimente uma saia de cós alto formal para ocasiões especiais. Disponível em uma variedade de tecidos metálicos e brilhantes, este modelo de saia destaca-se dos estilos tradicionais.

    Emparelhe sua saia de cós alto com um cinto grande. Os cintos largos ficam bem quando conjugados com este tipo de saia e ajudam a marcar a cintura ainda mais. Ainda assim, se você está procurando um look para alongar a sua silhueta, este não é para você.

    Experiente com diferentes tecidos e materiais. A saia de cós alto de modelo lápis e em preto simples não é sua única opção, procure por materiais sazonais como a malha e mesmo estilos denim, para criar um visual fresco sobre este clássico.

  3. 3

    Dicas de como não usar saia de cós alto:

    Não combine a sua saia com sapatilhas. As melhores opções para esse look são os saltos altos como por exemplo os pumps, salto agulha ou cunhas com plataforma. Como a maioria das saias de cós alto são o ponto focal do look, você vai querer alongar as pernas tanto quanto possível.

    Não use este tipo de saia se você tem um tronco curto. A saia (bem como as calças do mesmo modelo) é o mais adequado para as mulheres com torsos longos, uma vez que ela destaca a cintura e cria a ilusão de retirar centímetros no comprimento de sua parte superior. Se você é baixa ou pequena, este look vai ser difícil de se usar com estilo.

    Não use saia de cós alto se você tem o peito muito volumoso. A saia vai destacar sua cintura logo abaixo da caixa torácica, portanto, não é uma boa ideia para usar algo super apertado em torno dessa área. Definitivamente escolha cinturas mais baixas, se você tem um peito volumoso. Se você ainda insiste em usá-la, certifique-se de usar um top solto e fluído para equilibrar o look.

Comentários
blog comments powered by Disqus