» Moda » Moda e Estilo » Saia longa para casamento: Como escolher

Saia longa para casamento: Como escolher

Galeria
Saia longa para casamento: Como escolher

A maior parte das mulheres que são convidadas para um casamento acabam por ir com um vestido. Os vestidos são o tipo de roupa preferido pelas mulheres nessas ocasiões mais formais e especiais.

Contudo, não é obrigatório e não há nem uma regra que diga que só o vestido é que fica bem para esse tipo de ocasiões. Com elegância e beleza, na moda tudo é valido. As saias longas têm ganhado a preferencia das mulheres em geral.

Quer saber como escolher saia longa para casamento? Sigam as nossas dicas e confira alguns modelos!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Sempre que for a um casamento prefira cores que não sejam brancas ou creme como a da noiva. Mas você pode utilizar um modelo como esse da imagem e escolher uma cor diferente. Cores como preto, vermelho azul, dourado, prata ficam muito bem com uma blusa mais clarinha de renda ou sobre tom por cima.

    O cinto separando a blusa da saia longa dá um glamour a imagem da mulher que está usando esse look. O cinto pode ser de renda, fita, pedrarias ou metal dourado ou prateado.

    Prefira usar saltos (tanto sapatos quanto sandálias) quando for usar esse tipo de saia para que o tailleur não achate a sua silhueta e para que você se apresente mais elegante.

  2. 2

    Se a blusa for de seda ou cetim a saia em baixo pode ser do mesmo material ou conter a renda por cima, o que fica muito charmoso e igualmente elegante.

    Se quiser algo mais glamouroso pode optar por sais mais ao estilo diva como a saia da atriz Mariana Rios. A blusa, apesar de ser em tom perolada não é considerada uma gafe, pois o prateado quebra toda a força do branco com a totalidade do look. A saia também pode conter outras cores metálicas como o dourado, bronze ou cobre avermelhado.

  3. 3

    Você pode ainda optar por uma saia longa com uma racha do lado para que as suas pernas torneadas apareçam. Principalmente se você for baixinha. Para combinar escolha um sapato bem alto na cor vermelha que combina com uma blusa também vermelha. Esse é um estilo muito "caliente" e argentino.

    Para as mulheres mais românticas, escolha uma saia com drapeados ao estilo romano ou então compre uma saia que tenha um conjunto da parte de cima com o estilo de um espartilho ou corcelete.

    Na saia pode haver pedrarias (pérolas, cristais etc.) ou lantejoulas.

    Escolha a sua saia e combine-a da maneira que desejar.

Comentários
blog comments powered by Disqus