» Moda » Moda e Estilo » Saia social feminina: como usar

Saia social feminina: como usar

Galeria
Saia social feminina: como usar

Ambientes formais como o trabalho aceitam o uso da saia social, desde que sejam seguidas algumas regras. Aprenda a usar a saia social feminina em ocasiões que a maioria das mulheres imagina que só dá para usar calças.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As saias sociais são uma ótima forma de variar o visual formado com calça no dia a dia em ambientes como o trabalho. O primeiro detalhe que se deve tomar cuidado é o seu comprimento. As saias sociais ficam muito mais elegantes e adequadas para as suas ocasiões quando tem comprimento abaixo do joelho. No meio do joelho ou centímetros acima também é permitido.

    As opções mais folgadas, nunca justas, também dão um ar de elegância sem comparação. Se for cintura alta, melhor.

  2. 2

    As saias lápis são o estilo de saia social mais famoso e deve fazer parte do guarda roupa de toda mulher. Elas valorizam o corpo da mulher e a deixa com a silhueta mais alongada e elegante. Esse tipo de saia foi criada entre as décadas de 40 e 50 e é famoso desde aí.

    Saias lápis abaixo do joelho são ideais para mulheres mais altas, pois elas dão a impressão de pernas menores graças ao "corte" que é feito na silhueta. Se a intenção for parecer mais alongada, as opções um pouco acima do joelho são as ideais.

    Para as mais cheinhas ou mulheres com quadris largos, é ideal que se procure um tecido mais mole, que não fique totalmente rente ao corpo. Os tecidos mais ideais são os que possuem algum elastano ou malha. Dessa forma, o caimento da saia ficará melhor e vestirá melhor ao corpo. Isso deve ser seguido porque em saias com tecidos mais grossos elas tendem a ficar subindo enquanto alguém com esse tipo de corpo anda. Um tecido mais mole e melhor ajustado ao corpo não causa esse transtorno.

    Essa saia é a ideal para quem trabalha em escritórios e quer variar a comum calça. Os sapatos mais elegantes e ideais para serem usados com esse tipo de saias são os scarpins ou sapatos delicados. Para formar uma bela silhueta com destaque para a forma da cintura, aposte em cintos nessa região.

  3. 3

    Há várias formas de combinas as peças com essa saia social feminina. Mas cuidado com o balanço e equilíbrio da composição.

    As saias lápis ficam um charme quando combinadas com blusas brancas. Se a saia não for preta, vale combinar com blusas pretas também. Saias pretas ficam ótimas com blusas coloridas e estampadas. Mas atente ao balanço: Se a saia tiver estampa, prefira uma blusa lisa. Se a blusa tiver estampa, use uma saia lisa.

    Saia lápis preta e blusa preta é, sem dúvida, um dos visuais mais elegantes e que mais alongam a silhueta. Se combinados com uma meia calça preta, a produção fica chiquérrima.

    Essa saia social também combina muito bem com suéter e cardigan. Aposte em blazers e casacos para sobrepor as blusas, esse pequeno toque cria um ar muito cool e moderno à produção.

Comentários
blog comments powered by Disqus