» Casa » Design e Decoração Interior » Sala de Estar e Jantar: Como Escolher

Sala de Estar e Jantar: Como Escolher

Galeria
Sala de Estar e Jantar: Como Escolher

A sala de jantar é muitas vezes o ponto focal para o entretenimento em uma casa. Este é geralmente o lugar onde nós trazemos os nossos hóspedes da casa para entreter e se alimentar. Por esta razão, é muito importante que nós saibamos como escolher direito o conjunto de sala de jantar que melhor se encaixa em nosso estilo de vida da família e personalidade. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a escolher um conjunto de sala de jantar:

Instruções
  1. 1

    Conheça o seu orçamento.

    Porque há muitas opções de escolha. Antes de decidir passar o cartão de crédito, tenha em mente que você tem um orçamento que você precisa seguir. Gaste apenas dentro de seus limites, ou poderá ficar faltando coisas simples como os pratos de jantar e talheres!

  2. 2

    Identificar seus usuários.

    É importante saber quantas pessoas vão usar regularmente a sua mesa de jantar, caso você costuma fazer festas ou jantar com os amigos, lembre-se desse detalhe na hora de organizar o espaço. É importante que haja assentos suficientes para todos em sua família e amigos.
    A mesa da sala de jantar redonda é uma boa escolha para uma família de quatro ou seis pessoas, enquanto um retangular é bom para as famílias maiores. A forma de sua mesa de jantar vai afetar o tamanho, o que nos leva ao próximo fator.

  3. 3

    Identificar a forma correta

    Há várias formas para escolher: oval, redondo, quadrado e retangular. Tenha em mente que, muitas vezes, as conversas importantes acontecem na sala de jantar durante o jantar ou almoço. Por isso, é importante que todos poderem facilmente conversar sem ter que gritar um com o outro.

  4. 4

    Conheça os seus materiais preferidos

    Há uma série de opções para um conjunto de sala de jantar. Um dos materiais mais utilizados é de madeira.
    Salas de jantar de madeira combinam facilmente com qualquer tipo de projeto estético. No entanto, você pode escolher para experimentar outros materiais disponíveis no mercado, como de aço, rattan, ferro, etc.
    Tenha em mente que o material tem que combinar com o projeto da casa em geral. Se você quiser melhorar o design e estética de sua sala de jantar, você pode usar sua criatividade com outros itens e acessórios dentro do espaço da sala de jantar.
    Isso inclui os equipamentos de iluminação. Lustres são uma das iluminações mais comumente usados na sala de jantar, no entanto você pode instalar objetos diferentes de iluminação e não usar um lustre se você não quiser.
    Você não tem que ir com o desenho estereotipado pois conjuntos de sala refeições são considerados um investimento a longo prazo.
    Você terá que encontrar um conjunto de sala de jantar que vai durar por muitos anos. É por isso que é importante que você planeje cuidadosamente e passar algum tempo a fazer um pouco de pesquisa antes de comprar o seu conjunto de sala de jantar, saiba bem oque quer para não ter arrependimentos futuros.

Comentários
blog comments powered by Disqus