» Alimentos » Receitas » Salada à portuguesa

Salada à portuguesa

Galeria
Salada à portuguesa

Esta salada é uma ótima dica para o almoço de domingo, serve 6 pessoas, um prato barato, fácil, e rápido. E claro, muito gostoso. Pode ser decorado com vários ingredientes e também adicionado outros, sem problema, fica uma maravilha. Um prato super light, que pode ser servido para qualquer pessoa, temos o sal, que pode ser substituído por outro tempero a seu gosto.

Para preparar esta delícia você vai seguir dois passinhos bem simples e rápidos. Para preparar levará em torno de 20 a 25 minutos, como disse é um prato rápido, e bom para o domingo ou demais datas comemorativas, principalmente agora com a aproximação do natal.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Faca, saladeira, ralador, pratinhos, azeitonas, vinagre, mostarda, cebola, frango, maionese, pimentão.
  1. 1

    Ingredientes:
    -1 xícara de chá de frango cozido
    -1/2 xícara de chá de maionese
    -1 colher de sopa de cebola ralada
    -1/2 pimentão vermelho picado
    -1/2 pimentão verde picado
    -8 azeitonas pretas
    -1 colher de sopa de vinagre
    -1 colher de sopa de mostarda
    -Sal (a gosto)
    -Orégano (a gosto)
    -Pimenta-do-reino (a gosto)
    -2 cenouras em tirinhas para finalizarmos a decoração

  2. 2

    modo de preparo:

    Primeiro passo muito simples, apenas desfie muito bem o frango, até ele ficar fininho e misture com a maionese, mexa bem, a cebola e os pimentões, deixe reservado, vamos para o próximo passo.

  3. 3

    Neste passo, usaremos os outros ingredientes, que são as azeitonas, vamos utilizar apenas 4 azeitonas pique-as e reserve as restantes para decorar, junte-as ao frango desfiado que você deixou reservado, acrescentando os outros ingredientes, exceto as tirinhas de cenoura que será utilizada para decorar o prato. Pode aumentar as azeitonas e outros ingredientes, a medida que pretende aumentar as porções.

  4. 4

    Para finalizar o prato você pode utilizar pratinhos individuais ou uma saladeira, fica ao seu critério, dependendo do número de porções que deseja servir, decore com as tirinhas de cenoura e com as azeitonas inteiras que você reservou,o prato deve ser servido frio. Bom apetite!

Dicas e AVISOS
  • Por ser um prato que deve ser temperado, alerta-se o consumo para hipertensos, sendo que o tempero pode ser substituído a gosto.
Comentários
blog comments powered by Disqus