» Alimentos » Receitas » Salame com pimentão

Salame com pimentão

Galeria
Salame com pimentão

Saladas quase sempre são as principais entradas em refeições como almoço e janta, pois além de serem muito nutritivas também são saborosas e suaves, preparando melhor assim o organismo e o apetite para os pratos principais. A salada de pimentão com salame que segue abaixo, é uma salada mais forte, mas muito saborosa e nutritiva para os que apreciam carne.
Com um breve panorama geral sobre nossos ingredientes, pode-se dizer que o pimentão -planta originária da américa central- é rico em vitamina C, ferro, cálcio e quando amadurece é fonte de vitamina A. Já o salame -que como outros embutidos já a um bom tempo é conhecido de cibilizações como a grega, por exemplo, criados com o objetivo de preservar melhor e por mais tempo a carne- é uma boa fonte de proteínas. Na síntese temos uma entrada com qualidades nutricionais razoáveis e bem equilibradas em termos de sabor.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Salame na quantidade necessária para a porção que quiser preparar. Por exemplo, 400 gramas de salame dá um rendimento que serve 4 a 5 pessoas.
  • Pimentão, no caso da quantidade acima, 3 pimentões.
  • Temperos e azeite.
  • Água sanitária ou vinagre se for servir o pimentão cru.
  1. 1

    Como esta salada é de elaboração muito simples, há poucas coisas que você realmente precise fazer. Pode começar, por exemplo, cortando o salame da maneira que preferir ( preferencialmente de formar regulares, como pequenas fatias ou em cubos).

  2. 2

    O primentão pode ser cortado de várias maneiras também. Algumas sugestões são:
    Em tirar, rodelas ou cubos. Quanto a maneira como você vai usar o pimentão, pode usá-lo cozido (nesse caso, é de mais fácil digestão), ou se preferir, cru. No segundo caso não pode se esquecer de higienizar o pimentão, deixando-o de molho por cerca de 20 minutos em uma solução de água sanitária ou no vinagre.

  3. 3

    A salada poderia ser servida já a partir do passo dois. Porém, caso prefira alguma coisa um pouco mais elaborada, pode colocar cebola picada, tempero verde, alho e/ou outros temperos. Ou então pode colocar simplesmente um pouco de azeite de oliva. Sal a gosto, apesar de que não é necessário, pois o próprio salame já é bastante salgado.

Dicas e AVISOS
  • Este tipo de salada é ótimo para ser servido em ocasiões especiais. Porém, no dia-a-dia é indispensável que se coma folhas, legumes e verduras frescas.
Comentários
blog comments powered by Disqus