» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Saldo Cartão Cidadão

Saldo Cartão Cidadão

Galeria
Saldo Cartão Cidadão

O Cartão cidadão é um cartão disponibilizado pela Caixa Econômica Federal que permite aos usuários que possuem direitos a benefícios que realizem consultas e saques utilizando o mesmo. Os benefícios disponibilizados nesse cartão são FGTS – Fundo de Garantia, PIS – Programa de Integração Social e até mesmo o Seguro Desemprego.

Quando o usuário possui esse cartão não se torna necessário que o mesmo realize saques na boca do caixa, ele poderá contar com a facilidade do Caixa Eletrônico. Veja abaixo como fazer a consulta do saldo em cada caso.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para realizar consultas de valores depositados em seu cartão cidadão, seja referente ao Fundo de Garantia ou referente ao PIS – Programa de Integração Social, você poderá realizá-las através da internet, Agências da Caixa, telefone e até mesmo em lotéricas.

  2. 2

    Caso queira verificar o saldo através do telefone, você deverá ligar para o 0800 726 02 07. Você deverá escolher a opção de acordo com o seu interesse. Aguarde o atendimento eletrônico informar a você as opções disponíveis.

  3. 3

    Ao escolher a opção o saldo será informado imediatamente, ao escutar o saldo basta finalizar a ligação. Outra maneira de consulta é através dos Caixas Eletrônicos e também das lotéricas. Caso vá a uma lotérica tenha em mãos a sua identidade.

  4. 4

    Na lotérica, basta que você apresente o seu cartão e a própria atendente fará a solicitação do saldo, informe a sua senha quando for solicitado, a identidade deverá ser entregue junto com o cartão para comprovação.

  5. 5

    Caso opte pela Caixa Eletrônico, basta inserir o seu cartão e informar a sua senha única. Ao informar a senha as opções de FGTS, PIS e Seguro Desemprego serão disponibilizadas. Selecione a opção desejada e aguarde o processamento.

  6. 6

    O saldo será disponibilizado na tela, caso queira você poderá solicitar a impressão do mesmo. A internet também facilita bastante esse tipo de consulta, pois você poderá realizá-la de casa. Basta acessar ao site da Caixa Econômica Federal e localizar a opção desejada.

  7. 7

    Ao escolher uma das opções de consulta (PIS, FGTS, Seguro), você deverá informar o número do seu cartão cidadão, que é a mesma numeração do seu PIS e informar a sua senha de internet, caso não a possua você poderá solicitá-la no mesmo instante.

  8. 8

    Ao informar todos os dados você deverá clicar sobre a opção OK e uma nova página será disponibilizada, nessa página estarão descritos todos os valores como se fosse um extrato. Esse arquivo poderá ser salvo em PDF ou impresso por você.

Comentários
blog comments powered by Disqus