» Alimentos » Salgadinho para festa

Salgadinho para festa

Galeria
Salgadinho para festa

Uma boa festa não pode faltar salgadinhos. Seja festa infantil, de adolescentes ou reunião de adultos, os salgadinhos deixam tudo muito mais gostoso. Com os salgadinhos, você pode usar a sua criatividade e inventar formatos divertidos e sabores diferentes. As crianças adoram e não deixam de comer. Quanto mais variados os sabores dos seus salgadinhos, mais sucesso eles farão com os seus convidados. Sirva sempre salgadinhos em suas festas e reuniões e garantirá a presença dos seus convidados por mais tempo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A massa dos salgadinhos é muito fácil de fazer. Utilize esta receita para fazer a massa dos seus salgadinhos preferidos. O recheio e o formato deles é que vai fazer toda a diferença na sua receita. Em uma panela, ferva 1 litro de água e dissolva 6 tabletes de caldo de carne. Em outra panela, refogue 4 dentes de alho amassado em meia xícara de óleo. Acrescente a água com o caldo de carne dissolvido e misture, aos poucos, 700 gramas de farinha de trigo. Mantenha no fogo até que a massa desgrude do fundo da panela. Tire do fogo e deixe esfriar para manusear a massa com segurança.

  2. 2

    A coxinha de frango é a receita mais tradicional e gostosa de salgadinho. Para fazer um salgadinho delicioso, acrescente requeijão à sua receita. Cozinhe 1 peito de frango em caldo de galinha e desfie. Refogue alho e cebola picadinhos em uma panela com algumas gotinhas de óleo. Quando dourarem, acrescente o frango desfiado e salsinha picadinha e reserve. Pegue um pouco da massa para salgadinho, recheie com o frango desfiado e acrescente uma colher de café de requeijão. Feche em formato de coxinha. Para empanar, passe o salgadinho já montado na farinha temperada com sal, depois no leite e, em seguida, na farinha de rosca. Frite o salgadinho submerso no óleo bem quente, espere esfriar um pouco e sirva.

  3. 3

    O risoles de carne também é uma ótima opção de salgadinho para a sua festa e também é muito fácil de fazer. Em uma panela, refogue alho e cebola picadinhos e acrescente a carne moída com dois tabletes de caldo de carne. Deixe cozinhar por alguns minutos e tire do fogo quando estiver pronta para amornar. Cozinhe dois ovos por alguns minutos e, depois de esfriarem, descasque, pique em pedacinhos e junte à carne moída. Acrescente salsinha e azeitonas picadas. Utilize a massa feita, recheie com a carne misturada com os ovo, salsinha e azeitonas e feche em formato de pastelzinho ou como preferir. Empane antes de fritar passando pó um recipiente com farinha temperada com sal, depois no leite e por último, na farinha de rosca.

  4. 4

    A bolinha de queijo é o salgadinho preferido entre a maioria dos convidados de festas. Utilize a receita da massa para salgadinhos no passo número um. Pegue um pedaço da massa, recheio com mussarela ralada e, se preferir, tirinhas de presunto. Tempere com um pouquinho de orégano ou salsinha, como preferir. Feche no formato de bolinha, empane passando pela farinha de trigo, em seguida, no leite e, por último, na farinha de rosca. Frite submerso no óleo até que fique dourado.

Comentários
blog comments powered by Disqus