» Alimentos » Receitas » Salgados para festa infantil: Aprenda a fazer

Salgados para festa infantil: Aprenda a fazer

Galeria
Salgados para festa infantil: Aprenda a fazer

Todo mundo sabe que festa de criança precisa de bolo, docinho, salgadinho e refrigerante, além de toda a decoração e atividades para entreter os pequenos. Por isso, nada melhor que dicas e receitas de salgadinhos deliciosos para fazer a cabeça e as barriguinhas das crianças e dos adultos.

Vamos às dicas!

Nas festas as crianças vivem correndo, dessa maneira o melhor é fazer coisas que possam ser comidas rápido, tipo tapas. Por isso os salgadinhos são tão difundidos nos aniversários.
Como eles adoram cachorro quente, a ideia é fazer o cachorro quente no palito ou enroladinhos de salsicha. O princípio é o mesmo, mas um é feito com a salsicha inteira espetada em um palito, enquanto o outro ela é cortada em porções menores, mas a receita é a mesma.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para essa receita peneire 700g de farinha de trigo, 1 colher de sopa de açúcar, 1 colher de sopa de fermento em pó e 1 colher de chá de sal. Abra uma cavidade no meio e coloque 2 ovos grandes, 1 xícara de chá de óleo e 1 xícara de chá de cerveja (não se preocupe, pois o álcool da cerveja evapora com o calor). Misture os ingredientes até o ponto de abrir a massa soltar das mãos. Deixe-a descansar por 30 minutos.

    Abra a massa com um rolo e corte tiras para enrolar as salsichas (aproximadamente 1/2kg de salsichas) e frite em óleo bem quente. Nesse último passo você escolhe se quer a salsicha picada ou não. Nesse caso, enrole a salsicha e corte-a em porções menores antes de fritar. Caso contrário, espete um palito de churrasco na salsicha e enrole a massa.
    Dica: após enrolar a massa, molhe-a em leite e passe farinha de rosca antes de fritar.

  2. 2

    Outra dica são as Almofadinhas Folhadas. Elas parecem sanduíchinhos e são deliciosos.

    Para essa receita misture 250g de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de manteiga e 2 gemas ligeiramente batidas. Misture com as mãos mesmo e acrescente 1 xícara de água aos poucos até obter uma massa lisa e homogênea. Deixe-a descansar por 30 minutos.

    A massa para folhar é feita com 200g de margarina para folhar, 1 xícara de chá de farinha de trigo e 1 colher de sopa de queijo ralado. Abra a primeira massa com um rolo, espalhe a massa para folhar em cima e polvilhe farinha. Dobre e passe o rolo delicadamente em cima. Repita o processo mais umas 3 ou 4 vezes apenas dobrando a massa e passando o rolo. Abra a massa modelando pequenos discos com um cortados redondo, acrescento o recheio que desejar, pincele claras na borda e adicione outro disco com as bordas pinceladas. Uma as bordas com um garfo (assim como fazemos com pastéis), coloque em uma assadeira untada e enfarinhada. Pincele gemas ligeiramente batidas por cima. Asse em forno preaquecido a 200º por 15 ou 20 minutos.

  3. 3

    A última dica é de como fazer as clássicas coxinhas. Para preparar a massa coloque em uma tigela 3 xícaras de café de leite, 3 colheres de sopa de margarina, 3 tabletes de caldo de galinha e salsinha picada à gosto. Deixe no fogo alto até a margarina e o caldo de galinha derreterem e comece a adicionar (aos poucos) a farinha de trigo sem fermento até a massa desgrudar do fundo da panela. Deixe esfriar. Para o recheio de frango, faça um refogado de frango desfiado à gosto e deixe esfriar.

    Pegue pequenas porções de massa fria, abra e coloque o recheio. Feche em forma de coxinha, passe no leite e na farinha de rosca. Frite em óleo quente antes de servir.

    Aproveite essas e outras dicas para a sua festinha.

Comentários
blog comments powered by Disqus