» Alimentos » Salmão grelhado na frigideira

Salmão grelhado na frigideira

Galeria
Salmão grelhado na frigideira

Uma boa alimentação, associada a outros bons cuidados consigo mesmo tais como praticar exercícios físicos e manter um dia a dia sem stress e excessos de todo tipo é garantia de uma vida longa e saudável. E para se ter uma boa alimentação é recomendado que esta seja bem balanceada, que se coma de tudo com uma distribuição bem escolhida dos grupos nutricionais conforme o grau de benefícios que trazem ao organismo. O salmão é um alimento muito recomendado a ser acrescentado nas dietas pois além de ser de alto valor nutricional ainda é uma fonte de proteínas com pouca gordura.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O peixe é um dos alimentos muito recomendado a ser incluído em uma dieta saudável, ele deveria ser comido ao menos uma vez por semana por todas as pessoas. O salmão trata-se de um peixe que apresenta elevados níveis de ômega 3, comprovadamente benéfico ao coração e quando preparado corretamente contribui muito com as dietas de redução de peso. A melhor maneira de preparar um salmão bem magrinho é prepará-lo grelhado e isto pode ser feito na frigideira mesmo, pode ser na antiaderente ou utilizando um pouquinho de azeite de oliva que também apresenta propriedades excelentes para a saúde.

  2. 2

    O salmão grelhado na frigideira pode ser preparado segundo diversas receitas saborosas:

    Os filés de salmão podem ser feitos de maneira muito simples apenas temperando-os com sal e pimenta e depois grelhando-os em uma frigideira de fundo largo, em fogo alto, utilizando partes iguais de óleo e azeite. Coloque inicialmente o lado com a pele para baixo para iniciar a grelhar e só quando estiver bem dourado vire e depois sirva logo em seguida.

    Utilizando a mesma técnica de grelhar começando sempre pelo lado da pele até que o cozimento esteja quase completo, podem-se preparar outras receitas saborosas com salmão grelhado na frigideira. Para preparar uma receita muito leve para variar na dieta de controle de peso e ainda ingerir um alimento de alto valor ele pode ser temperado apenas com suco de limão sal e alguns dentes de alho e deixar descansar assim por cerca de meia hora. Depois é só apenas untar uma frigideira com antiaderente com azeite de oliva e grelhar os filés de salmão tampando a frigideira até que doure enquanto o lado da pele está para baixo e em seguida virando e dourando o outro lado.

  3. 3

    Para quem gosta de ervas pode-se fazer acompanhar a receita mais simples de salmão grelhado na frigideira por um preparado feito com salsa, manjericão, coentro azeite de oliva, suco de limão, sal e Tabasco verde colocados no liquidificador e batidos e apenas servidos sobre os filés de salmão recém grelhados.

    Para acompanhar os maravilhosos salmões grelhados em frigideira valem ainda molhos preparados a partir de sucos de frutas tais como de maracujá ou laranja e até mesmo molhos agridoces onde se coloca mel como um dos ingredientes. Ficam também deliciosos.

Comentários
blog comments powered by Disqus