» Casa » Design e Decoração Interior » Sapateira de porta: dicas de decoração

Sapateira de porta: dicas de decoração

Galeria
Sapateira de porta: dicas de decoração

A sapateira de porta é um item muito versátil, com muitas utilidades, sendo a mais conhecida a função de guardar sapatos, que dá nome a peça. É facilmente encontrada em lojas populares e tem preço bastante acessível. Pode ser encontrada na versão de tecido, composta por vários bolsos, ou na versão em aço, um pouco mais cara por conta de seu material mais resistente e durável. Confira modelos e formas de organizar objetos diversos em sua casa com uma sapateira de porta, que necessita de pouco espaço, podendo ser instalada também em paredes e armários.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Use a sapateira para acondicionar pares de sapatos, mantendo-os na vertical, atrás da porta ou em uma parede. Alguns modelos dispensam o uso de parafuso e bucha, sendo facilmente pendurados na superfície. Os bolsos podem ser mais fechados ou largos. É importante que os sapatos estejam limpos no solado, na medida do possível, pois isto impedirá que a sapateira fique suja rapidamente.

  2. 2

    Ao instalar o objeto na cozinha, ele servirá como suporte para utensílios usados no dia a dia, como conchas, colher de pau, abridores, panos de limpeza, prendedores, espátula, e outros itens. Escolha um modelo que combine com as cores do ambiente, de preferência com bolsos transparentes, que irão facilitar a visualização dos objetos no interior.

  3. 3

    Organize lenços, echarpes, esmaltes, acessórios e itens menores em seu closet. Neste caso, também é recomendável o modelo com bolsos transparentes. Outra forma prática de encontrar os objetos é colar etiquetas nos bolsos. Não pendure objetos muito pesados para não danificar a porta do guarda roupa, se este for o caso.

  4. 4

    Seja no quarto das crianças ou em seu atelier, a sapateira também é útil para guardar material escolar em geral, como canetas, lápis, tintas, tesoura, cola, pincéis e tudo que estiver no seu cantinho, liberando espaço para a mesa ou escrivaninha.

  5. 5

    Faça uso da sapateira em sua lavanderia, caso não tenha um armário ou prateleira para organizar o ambiente. Guarde produtos de limpeza, escovas, esponjas, panos, luvas, e demais itens relacionados a limpeza. Tampe bem os frascos para não molhar e manchar o tecido do objeto.

  6. 6

    Outra função da sapateira muito útil para o quarto dos pequenos é servir para acomodar brinquedos leves. Ela deve ser pendurada em uma altura mais baixa, que permita a criança usar e guardar seus brinquedos de forma independente. Cores mais alegres poderão combinar com outras peças de decoração também penduradas na parede.

Comentários
blog comments powered by Disqus