» Casa » Sapateiras Criativas

Sapateiras Criativas

Galeria
sapateira criativa

Guardar os sapatos de forma organizada é uma das tarefas mais difíceis na hora de arrumar uma casa. Se não existir um local correto e com algum tipo de divisória, os calçados acabam amontoados um em cima do outro, sujos e bagunçados. Um pé se perde do outro e eles nunca estão prontos para serem usados. Pensando nisso, muitas pessoas no mundo inteiro passam seu tempo criando formas de guardar os sapatos. E algumas delas se transformam em sapateiras criativas. E também há quem transforme objetos para que eles possam guardar seus sapatos, dando um novo uso para eles. E também criam, sem querer, uma sapateira criativa. Conheça alguns modelos aqui.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Imagine um móvel circular que roda, como aqueles que vemos em algumas lojas. Ele pode ser transformado em uma prática sapateira, fácil de ser usada já que é só rodar para achar o sapato que procura. Essa sapateira circular pode, inclusive, ser colocado dentro do armário pois, como ela roda, deixa todos os pares sempre a mão.

  2. 2

    Basta escolher um acabamento de porta trabalhado, pendurar algumas partes na parede e você terá uma sapateira muito inusitada!

  3. 3

    Divertida e inusitada, essa sapateira lembra um ventilador. Ela é cheia de divisórias e tem um porta para colocar cada par de sapato.

  4. 4

    Uma maneira criativa de guardar os sapatos é pendurá-los em cabides.

  5. 5

    Novamente, ripas colocadas na parede seguram os saltos dos sapatos próximo a parede, formando um "quadro".

  6. 6

    Sabe aqueles caixotes que encontramos nas feiras livres ou nas ruas? Lixados e até pintados eles podem servir muito bem como sapateiras. Basta empilhar alguns - você pode até prender na parede para ter mais segurança - e colocar seus calçados ali.

  7. 7

    Muito criativa, essa sapateira é feita de canos! Basta você fazer uma instalação na parede de forma a ter canos na horizontal onde colocará os calçados.

  8. 8

    Uma forma divertida de guardar sapatos: em tubos de pvc pintados - ou tubos de outros materiais - colocados juntos.

  9. 9

    Ótima ideia principalmente para aqueles sapatos que usamos todos os dias e precisa estar sempre a mão: colar vasos (ou lixeiras) de plástico branco na parede e guardar os pares de calçados ali.

  10. 10

    Ideia inusitada. Usar uma escada que está encostada em casa para guardar os calçados. É só apoiar a escada na parede para conseguir esse efeito.

  11. 11

    Latas de tinta de alumínio presas na parede viram nichos para guardar suas sandálias e chinelos.

  12. 12

    Mais do que inusitada, essa sapateira é muito útil, já que ocupa um espaço que tradicionalmente nunca é usado para nada: a parte interna dos degraus de uma escada.

Comentários
blog comments powered by Disqus