» Moda » Moda e Estilo » Sapatênis masculino: dicas de moda

Sapatênis masculino: dicas de moda

Galeria
Sapatênis masculino: dicas de moda

Da mesma maneira que o universo feminino possui as suas regras de como usar determinadas peças de roupa o mundo masculino também tem algumas normas com relação às vestimentas e calçados. Afinal de contas há ocasiões em que é necessário ter prudência na hora de compor o look.

Dentre as dúvidas mais recorrentes entre os homens está a de como se vestir adequadamente para uma situação que não é tão formal, mas também não é informal. Para essas ocasiões pode-se usar um modelo de calçado denominada sapatênis, mas para isso é necessário saber combiná-lo com as outras peças. Confira abaixo dicas de moda para sapatênis masculino.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar é necessário começar pelo que não se deve usar com um sapatênis. Se o homem trabalha em um local que exige uma vestimenta séria como, por exemplo, terno, não é recomendado combinar o calçado com esta vestimenta, prefira os sapatos tradicionais.

  2. 2

    É preciso saber que o sapatênis deve ser usado para situações intermediárias, em que o estilo formal e o informar estão próximos, porém ao utilizar este artigo é possível fazer combinações sociais e ao mesmo tempo ou pouco mais descontraídas. Quem vai montar um look com este modelo de calçado para ir ao trabalho pode usar uma calça jeans de lavagem escura e uma camisa de tom neutro.

  3. 3

    Não é indicado combinar calça social com sapatênis, pelo fato de ser mais despojado ele fica melhor com o jeans. Em dias de frio pode-se acrescentar ao visual um cardigan masculino ou um suéter, o ideal é que estas peças sejam de cores discretas.

  4. 4

    Para ocasiões fora do trabalho também é possível usar o sapatênis e para fazer uma combinação prática para passeio a dica é combiná-lo com uma calça jeans que fique certa no corpo, sem ficar muito justa ou larga. Na área superior usa-se uma camisa social ou uma camiseta lisa, apesar de o calçado ser mais descontraído não é indicado fazer combinações com estampas, neste caso é mais recomendado usar tênis convencionais.

  5. 5

    Além disso, também não recomenda-se combinar o sapatênis com blusas de moletons, ou qualquer outra peça desse tecido, é necessário optar sempre pelo meio termo, não precisa ser extremamente sério, mas não deve ser totalmente despojado. Tem que haver um equilíbrio entre as peças.

    Com relação aos acessórios é indicado ter prudência, é permitido apenas relógio e uma correntinha discreta, não fica bem na combinação anéis, pulseiras grandes ou bonés.

Dicas e AVISOS
  • O sapatênis deve ser combinado com roupas discretas.
  • Prefira os sapatênis de cor marrom ou preta.
Comentários
blog comments powered by Disqus