» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Sapatinho de crochê para bebê: como fazer

Sapatinho de crochê para bebê: como fazer

Galeria
Sapatinho de crochê para bebê: como fazer

Embora a indústria de vestuário para bebê tenha inovado cada vez nas peças como, por exemplo, casaquinhos, tip-top e sapatos, ela não consegue substituir as clássicas roupinhas e acessórios feitos em crochê que são confeccionadas a mão, estes são mais charmosos e se adéquam com facilidade no corpo dos pequeninos.

Além disso, os sapatinhos podem ser elaborados de maneira fácil, basta ter conhecimento em pontos de crochê. Qualquer pessoa pode confeccionar este artigo tanto para meninas quanto para meninos, além disso, também é possível fazer aplique, o que deixa a peça ainda mais bonita. Confira abaixo como fazer sapatinho de crochê para bebê.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os sapatinhos para bebê em crochê possuem as vantagens de se adequar facilmente aos pés do neném sendo confortáveis e também é um artigo fácil de combinar com qualquer roupa. Para começar a confecção é preciso separar a linha que será utilizada, neste caso será necessário apenas um novelo com a cor da sua preferência.

    Na sequência pegue a agulha específica para crochê e puxe a ponta do fio, primeiramente deve ser feito o ponto base que irá estruturar toda a peça. Portanto, com uma das extremidades da linha faça um circulo em cima do dedo indicador, passe uma das pontas por dentro e depois puxe até a metade.

  2. 2

    Agora é preciso começar a fazer o ponto correntinha, que fará parte de toda a superfície do sapato. Com agulha enlace uma ponta da linha e em seguida passe o outro lado por dentro, até verificar que está sendo criada uma corrente bem estruturada e que não irá se desmanchar com facilidade.

    Para fazer a área de baixo do sapatinho é preciso construir dez carreiras de oito pontos, esta parte deve ser feita com exatidão, do contrário a peça poderá ficar desproporcional e apertado.

  3. 3

    Na próxima etapa é necessário elaborar a área de cima do artigo. Nesta fase tem-se que fazer ponto baixo, para diferenciar a peça. Por isso, enlace o fio e puxe até a metade, porém cuidado para que não fique muito aberto. Faça duas fileiras utilizando este ponto, seguindo um formato arredondado. Para concluir o sapatinho é preciso confeccionar dez carreiras com oito casas.

    Quando chegar nesta situação, é necessário diminuir o número de casas até restar somente cinco, dessa maneira será criado o espaço para que o pé do bebê entre no artigo. Por fim, pode-se separar um fio de aproximadamente oito centímetros e passo por entre os pontos na parte da frente do sapato, para ser usado como cadarço.

Dicas e AVISOS
  • Faça pontos pequenos.
  • Os pontos devem ser firmes para peça não desmanchar com facilidade.
Comentários
blog comments powered by Disqus