» Moda » Moda e Estilo » Sapato boneca: como combinar

Sapato boneca: como combinar

Galeria
Sapato boneca: como combinar

O sapato boneca é um modelo clássico e romântico que nunca sai de moda. Ele se tornou popular nos anos 20, sendo o primeiro estilo de sapato aparente. Já que até então, as saias muito longas não permitiam que os sapatos fossem vistos.
Caracterizado por uma faixa horizontal em sua abertura, o sapato boneca possui outras versões, como o modelo preso no tornozelo.

Na última década esse sapato foi modernizado com tipos de saltos e materiais diferentes. Muitas marcas, entre elas a Melissa, incluíram o modelo em suas coleções mais recentes.

Veja abaixo os diferentes estilos do sapato boneca e como combiná-los.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Coloridos: Os modelos coloridos estão em alta, principalmente porque a moda atual não usa tanto roupas de cores combinadas. Mesmo assim a dica para não errar é usar com tons neutros. Vestidos básicos funcionam muito bem com o sapato boneca, já que complementam a feminidade do modelo.

    Caso o salto seja muito alto, evite usar com micro vestidos justos. Se o traje for curto, prefira os mais largos. Combine a bolsa com a roupa em vez de com o sapato.

  2. 2

    Sapatos de festa: Modelos confeccionados em materiais especiais, com brilho e saltos mais finos podem ser usados com roupas de festa sem nenhum problema. Se o vestido for muito aberto com alças finas e fendas é preferível uma sandália ou um modelo boneca aberto na frente.

    Roupas mais comportadas, inclusive vestidos estilo tubinho ficam bem com esse tipo de sapato. Modelos com glitter se tornaram bastante populares na ultima estação, mas devem ser usados com cuidado. Combine-os com cores neutras e com modelos sem muitos detalhes.

  3. 3

    Sapatos baixos: Os modelos boneca baixos remetem à infância e são bem confortaveis. Perfeitos para o dia a dia, podem ser usados com calças jeans, shorts e minissaias. Calças skinny, em especial, podem destacar esse tipo de calçado. Combine com camisetas e blusas básicas.

    O material do sapato define o tipo de roupa com que pode ser usado. Os confeccionados em materiais como lona pedem looks mais despojados. Já os modelos de verniz e veludo devem ser combinados com alguma peça mais séria.

  4. 4

    Sapatos para o trabalho: Prefira modelos de bicos mais redondos, com saltos grossos e de altura média, por serem mais confortáveis e discretos. Use com roupas sociais como calças retas, blusas e camisas. Se for usar com saia abaixo do joelho, prefira sapatos com saltos maiores. O salto quadrado é ótimo para o trabalho, já que reúne conforto e beleza.

Comentários
blog comments powered by Disqus