» Moda » Moda e Estilo » Sapatos de luxo femininos: dicas de moda

Sapatos de luxo femininos: dicas de moda

Galeria
Sapatos de luxo femininos: dicas de moda

Os artigos de luxo tem sido tendência ao longo dos anos, seja na passarela, nas vitrines de lojas de jóias e até mesmo no ramo de sapatos. Para as mulheres, esse último é imprescindível para destacar o seu visual. Existem mulheres pelo mundo que possuem verdadeira paixão e colecionam dezenas de milhares de pares de sapatos, sem que ao menos os tenha usado alguma vez.

Neste artigo você irá conferir um pouco mais sobre o mundo dos sapatos de luxo femininos. Entenda quais são as tendências atuais na moda desse segmento e conquiste com isso mais glamour ao seu visual tornando-a assim o destaque de qualquer evento.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Na atualidade existem centenas de grifes especializadas em criar e produzir sapatos de luxo pelo mundo. A maioria dos estilistas utilizam reconhecidas celebridades como vitrine para suas obras, afim de conquistar os olhares do grande público feminino. Além desse artefato ser diferenciado dos demais calçados, eles também chamam a atenção pela exclusividade e qualidade, pois muitas vezes esses sapatos são feitos de forma artesanal e costurados a mão.

    Sem dúvida isso requer muita habilidade do estilista e designer, que gastam grande parte do tempo deles criando algo totalmente novo e diferente. Na série Sex And City, uma das protagonista era tão viciada nesse artefato que gastava grande parte de seu orçamento adquirindo esse glamouroso item - prova do amor que acomete grande parte das mulheres que tem condições de adquirir essas peças exclusivas.

  2. 2

    Existem diversos modelos de sapatos de luxo, entre os mais famosos estão os de salto alto, pantalona, bico fino, scarpin, entre outros. No entanto, os estilistas de marcas renomadas estão sempre buscando atualizar esses modelos e deixá-los com a cara da mulher contemporânea.

    Prova disso é o sapato de salto fino, que a cada ano se reinventa e ganha novas cores, acessórios, brilhos e muitas jóias preciosas. Para compor um visual usando algum desses modelos, é importante ter em mente que até mesmo uma ocasião rotineira irá se transformar em um grande evento. Por isso, acessórios, como bolsas da mesma grife, podem ser uma excelente escolha para combinar com o sapato.

  3. 3

    Uma dica é apostar em vestidos de seda transparentes, que dão um ar de leveza e podem ser encontrados modelos desde do típico de gala, até o mais formal, para trabalhar por exemplo. Calças curtas dos mais variados tecidos também são uma excelente opção para combinar com o sapato de luxo. Esse tipo de calça dá destaque não apenas a silhueta feminina, como também destaca o design do sapato que potencializa a exclusividade do visual.

Comentários
blog comments powered by Disqus