» Moda » Moda e Estilo » Sapatos sociais masculino: dicas de moda

Sapatos sociais masculino: dicas de moda

Galeria
Sapatos sociais masculino: dicas de moda

Se vestir casualmente é quase uma instinto natural para os homens. Porém, a moda prega algumas peças de estilo e tendências. A partir disso, os cuidados precisam ser redobrados principalmente em situações mais formais e sociais.

O sapato social masculino é alvo das críticas constantemente. Já que a produção masculina é resumida nas peças blusa, calça e sapato. Assim, o calçado ganha uma responsabilidade de apelo visual enorme.

Para isso, segue artigo recheado de dicas de moda para otimizar a produção com os sapatos sociais.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Tenha no Guarda-roupa

    As peças que compõem nosso guarda-roupa estão invariavelmente relacionadas ao estilo que vestimos. Mas, independente do estilo, sempre haverá aquelas peças chaves que são necessárias ter, uma espécie de kit básico. Assim, a revista americana Esquire indicou 5 modelos de sapatos que deve ter a disposição de qualquer homem.

    - 2 Pares de sapato Social de Amarrar, nas cores preta e uma marrom;
    - 1 Par de sapatos Mocassim;
    - 1 Par de sapatos Docksider;
    - 1 Par de Sapatênis.

  2. 2

    Os sapatos masculinos tiveram poucas variações ao longo dos séculos. Um avanço relativamente lento, comparado aos calçados femininos. Hoje os sapatos masculinos prezam por aliar tecnologia, conforto e design. Vejamos os principais tipos:

    Sofisticados

    Oxford - Caracterizado por serem fechados e os cadarços terem perfurações diretas no corpo do sapato.

    Derby - Mais adaptável em qualquer altura do peito do pé. Devido as perfurações do cadarços serem em abas laterais. Funciona bem na produção clássica com: blazer e calça, sem gravata.

    Monk - Seu nome significa "monge" em português. Calçado com inspiração dos calçados monges, desde 1930. Facilmente reconhecido por não possuir cadarços e sim uma fivela metálica. Pode ser usado com ternos, calça de alfaiataria e camisa social.

    Brogue - Perfurado de forma diferente e decorativa.

  3. 3

    Casuais

    Mocassim - Origem dos índios norte americanos que costuravam seus calçados com pontos largos. Tipo casual e esportivo, nunca deve ser usado com meias.

    Loafer - Caracterizado por uma faixa de couro e um losango vazado no peito do pé. Se tornou popular pelos universitários nos EUA. Assim, seu estilo se firmou casual, podendo ser usado com calça jeans ou de sarja com camisa pólo.

    Side gore - É derivado do Loafer, porém, tem a vantagem de não precisar de nenhum artifício para apertar ou sustentar. Seu modelo possui bandas largas de elástico nas laterais do calçado. Pela sua versatilidade, pode ser usado tanto com blazer, quanto com uma calça jeans.

    Sapatenis - O modelo é um híbrido do social com a casualidade do tênis. E é muito usado nos dias de "Casual Friday" nas empresas. Mas, se tiver que ser definido qual é o seu lado, definitivamente no grupos dos casuais.

Comentários
blog comments powered by Disqus