» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Scrapbook Passo a Passo

Scrapbook Passo a Passo

Galeria
Scrapbook Passo a Passo

O scrapbook é uma técnica artesanal que usa quase que exclusivamente papel. Não é uma técnica nova, ao contrário do se imagina. Lembra-se dos papéis de carta ou dos caderninhos de receita ou diários cheios de figuras coladas e enfeites de papel? Eles são como uns precursores do scrapbook. A diferença é que tudo no scrapbook, ou quase tudo, é montado. Nada é pré-fabricado. A partir de folhas multicoloridas vão surgindo álbuns de fotografia, cadernos e até quadros. O scrap book é realmente uma técnica muito rica e que, por isso, aguça muito a criatividade. Não dá para falar de scrap book sem falar de criatividade e inovação. Se você se interessou por esse tipo de trabalho e que se aprofunda, comece aprendendo a fazer um quadro de fotografia bem simples, que está no passo a passo a seguir. Você vai ver como é fácil se apaixona por essa maravilha.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Uma folha para scrap book lisa
  • Fita banana
  • Fita decorativa
  • Três folhas para scrap book com estampas diferentes
  • Cola branca
  • Tesoura
  1. 1

    O primeiro passo é cortar, com uma das folhas estampadas, os "tapetes" para as fotos, com dezesseis centímetros por onze cada. Cole-os na disposição desejada na folha lisa. Com a outra folha estampada, recorte triângulos e faça-os de moldura das fotos. Com a terceira folha estampada, recorte um faixa com mais ou menos quinze centímetros de comprimento por cinco de largura. Cole-a na parte de cima da folha de fundo, como uma faixa mesmo.

  2. 2

    Com a mesma folha estampada que foi usada para fazer a base das fotos, recorte uma tag. Na parte de cima, bem no meio, faça um furo. Por ele passará a fita decorativa. Faça uma laço com ela. Repare que você usou três folhas com estampas diferentes, uma folha lisa e uma fita decorativa. As cores e desenhos devem estar em harmonia entre si. Cuidado para que elas não "briguem" e deem o efeito contrário ao que você espera. Se tiver dúvida sobre como combinar cores, consulte uma paleta de cores. Você pode encontrar facilmente na internet.

  3. 3

    Para finalizar, cole as fotos escolhidas com a fita banana. Não use a cola porque o efeito não será o mesmo. A fita banana dá a sensação de que a foto está em alto-relevo. O que dá um diferencial interessante à sua peça. Se quiser, use adesivos ou recorte de outras folhas para scrap book imagens para compor e incrementá-la. Feito isso, seu quadro de fotos estará pronto!

Comentários
blog comments powered by Disqus