» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Secretaria da Educação SP: como consultar o boletim

Secretaria da Educação SP: como consultar o boletim

Galeria
Secretaria da Educação SP: como consultar o boletim

As Secretarias da Educação em todo o país visa a melhoria no ensino. Com isso, eles tem implantado novas tecnologias e metodologias a fim de facilitar a vida de muitos usuários. Para tanto, o estado de São Paulo, possui uma das secretarias mais bem sucedidas nesse aspecto. Sempre com bom atendimento, fácil acesso aos sistemas, novas tecnologias, modernidade e praticidade. Essas são algumas das características que você encontra na Secretaria da Educação em SP.

Para facilitar ainda mais, ela implementou um sistema mais moderno que você consegue consultar seu boletim a partir de casa. Isso mesmo, qualquer computador com acesso a internet poderá realizar a consulta via on line. Uma maneira mais eficiente, prático e super rápido de você obter as notas sem precisar se deslocar até a escola. E quem ganha, com certeza, são os pais.

Se você deseja se beneficiar dessa grande novidade, então, fique atenta as informações a seguir. Veja como é simples consultar com apenas alguns passos. Tenha em mãos o boletim de seu filho totalmente seguro e com total garantia. Assim, a Secretaria da Educação SP faz tudo para melhorar o relacionamento entre a escola e os pais. Confira maiores informações a seguir.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Computador ou Notebook com internet
  • Registro do Aluno - RA
  1. 1

    Para o acesso ao boletim on line será necessário ter em mãos o registro do aluno - RA, veja a seguir o link para preencher:

    Secretaria de Educação

    Esse boletim é atualizado de acordo com as notas e presenças que são lançadas nas escolas. O acesso é gratuito e totalmente seguro. Caso você tenha ainda dúvidas com relação a essas notas, verifique juntamente com a escola de seu filho.

    Para ficar ainda melhor e facilitar o seu dia a dia, salve esse link na sua pasta de favoritos. Sempre que desejar, poderá acessar de maneira mais rápida.

  2. 2

    Siga as instruções a seguir para obter a consulta das notas:

    Preencha o campo com o ano letivo;

    Informe o número do registro do aluno (RA). Separe-os de acordo com o número, dígito e UF de sua região. Nesse caso, o SP;

    Agora, coloque a data de nascimento;

    Em seguida, digite os caracteres que aparecem no visor da tela;

    Para finalizar, clique em confirmar.

  3. 3

    Então, abrirá uma nova janela com a relação de notas e presenças de seu filho, do aluno. O boletim está pronto para ser visualizado e se preferir, poderá salvar em seu computador ou simplesmente imprimir para posterior acesso e correção.

    Sempre é bom guardar todas as provas para que confirme a veracidade das notas digitadas no site. Qualquer divergência de informações, procure imediatamente a escola.

Comentários
blog comments powered by Disqus