» Dinheiro » Finanças Pessoais » Seguro de vida Brasil: como funciona

Seguro de vida Brasil: como funciona

Galeria
Seguro de vida Brasil: como funciona

O seguro de vida no Brasil é uma ótima opção para quem quer garantir o conforto financeiro da família caso a pessoa venha a faltar um dia. Muita gente pensa que fazer um seguro de vida é estar esperando pelo pior e que isso atrai coisas ruins, mas a verdade é que se precaver nunca é demais. Imagine uma família que perde um ente querido e ainda tem que se preocupar com a falta de dinheiro? O seguro de vida é um investimento que impede que isso aconteça. Aqui você vai aprender como funciona o seguro de vida e quando é conveniente contratar esse serviço.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O seguro de vida pode ser considerado um contrato no qual a seguradora assume a responsabilidade de dar um prêmio caso aconteça algo com o segurado, isso mediante um pagamento prévio. Não existe um contrato padrão de seguro de vida, cada seguradora cria o seu contrato com os itens que melhor lhe convêm. É possível encontrar seguros que só cobrem caso de morte e outros em que a pessoa pode resgatar o valor caso ela tenha algum problema de saúde que a impeça de trabalhar permanentemente.

  2. 2

    O objetivo do contrato do seguro é garantir que o segurado tenha uma indenização caso acontece alguma coisa. Existem algumas condições mínimas para que o contrato seja viável: independa da vontade dos familiares, seja um acontecimento natural, não tenha carência e que os dependentes possam fazer o resgate do dinheiro sem burocracia.

  3. 3

    É importante tirar todas as suas dúvidas antes de fechar o contrato com a seguradora. É comum que eles evidenciem tudo que tem de bom na contratação do serviço e escondam aquilo que lhes é conveniente. Antes de assinar qualquer contrato faça uma leitura com atenção.

  4. 4

    Procure uma seguradora que já tenha um tempo de atuação considerável e que seja de confiança. Antes de fechar o contrato questione como fica a situação caso a seguradora venha a falir no futuro, é uma questão importante porque ninguém tem como saber como será o dia de amanhã.

  5. 5

    O valor da apólice do seguro vai variar de acordo com o estilo de vida do segurado. A seguradora irá fazer uma pesquisa sobre a sua profissão, o seu estado de saúde no ato da contratação, seus hábitos alimentares, se é ou não sedentário, se gosta de esportes de risco e etc. O estilo de vida influencia diretamente no valor do seguro.

Comentários
blog comments powered by Disqus