» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Selagem em cabelos cacheados

Selagem em cabelos cacheados

Galeria
Selagem em cabelos cacheados

A selagem biológica capilar permite uma restauração plena e eficiente dos fios quebradiços, opacos e sem vida. Logo com uma primeira aplicação já é possível sentir uma grande diferença na textura e aparência do cabelo, que ganha uma maior maciez, brilho e movimento. Saiba como realizar uma selagem específica para os cabelos cacheados.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Se você costuma passar uma grande quantidade de produtos para pentear em seu cabelo e também faz uso constante do leave-in, uma semana antes de realizar a selagem biológica passe a lavar os cabelos somente na água fria. Em um copo com água filtrada, adicione 5 gotinhas de vinagre de maçã e despeje esta mistura na raiz dos cabelos. Com isto, você ajuda a retirar o excesso de produtos que porventura exista na raiz dos fios, dando um aspecto oleoso a todo o cabelo.

  2. 2

    No dia de fazer a selagem, a primeira mão de xampu deve ser constituída por um produto anti-resíduos ou de limpeza profunda. Esfregue bem a raiz com a ponta dos dedos, limpando bem. A segunda mão de xampu deve ser de algum produto que seja específico para cabelos cacheados. Use uma quantidade máxima de xampu equivalente a uma moeda de R$ 0,50.

    Enxague e passe um pouco de condicionador somente na raiz e nas pontas dos fios. Enxágue. Seque um pouco dos cabelos com uma toalha limpa e desembarace. Aplique uma máscara de ação rápida sobre os fios e aguarde pelo menos 5 minutos. Enxágue em água fria, retire o excesso de umidade dos fios com uma toalha e desembarace.

  3. 3

    Separe todo o cabelo em mechas de mais ou menos 4 cm. Vá aplicando em cada mecha uma quantidade generosa de queratina líquida ou de vitamina A ou E, massageando bem para que o produto consiga penetrar na fibra capilar. Posteriormente, passe a chapinha em cada uma das mechas que já tenham recebido a queratina ou a vitamina. Passe a chapinha por 3 vezes, no mínimo.

    Ao término do processo, enrole todo o cabelo em papel alumínio, coloque por cima uma touca térmica e deixe por pelo menos 20 minutos. Posteriormente, enxágue com água fria, retirando todo o produto dos fios. Se quiser que os fios fiquem bem lisos, faça uma escova. Do contrário, prenda o cabelo em bobes bem grandes, de modo a exaltar os cachos. Se preferir, deixe secar naturalmente.

Dicas e AVISOS
  • Cabelos que estejam muito ressecados devem receber a selagem biológica pelo menos 1 vez por semana para apresentarem melhores resultados.
Comentários
blog comments powered by Disqus